TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Arquitetura De Sistemas Operacionais

Exames: Arquitetura De Sistemas Operacionais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  527 Visualizações

Página 1 de 2

Notepad

é um editor de texto e de código fonte de código aberto sob a licença GPL. Suporta várias linguagens de programação rodando sob o sistema Microsoft Windows (possível utilização no Linux via Wine).

O Notepad++ é distribuído como um Software livre. O projeto foi hospedado no SourceForge.net, onde foi baixado mais de 27 milhões de vezes1 e ganhou duas vezes o prêmio "SourceForge Community Choice Award" por melhor ferramenta de desenvolvimento.2 O projeto é hospedado no TuxFamily desde de Junho de 2010. Ele é baseado no Scintilla, é escrito em C++utilizando a API Win32 e usa a STL. O objetivo do Notepad++ é oferecer um esguio e eficiente binário com uma interface gráficatotalmente modificável.

As linguagens de programação suportadas pelo Notepad++ são: C, C++, Java, C#, XML, HTML, PHP, JavaScript, makefile, ASCII art, doxygen, ASP, VB/VBScript, Unix Shell Script, BAT, SQL, Objective-C, CSS, Pascal, Perl, Python, Lua, Tcl, Assembly, Ruby,Lisp, Scheme, Smalltalk, PostScript e VHDL. Além disto, usuários podem definir suas próprias linguagens usando um "sistema de definição de linguagem" integrado, que faz do Notepad++ extensível, para ter realce de sintaxe e compactação de trechos de código.

Style Master

Style Master é uma ferramenta super potente para edição de código CSS. As suas multi-funcionalidades fazem desta aplicação uma das mais completas do mercado, enquanto os seus utilizadores afirmam ser uma ferramenta mais fácil de utilizar, em comparação com o Adobe Dreamweaver. Um dos pontos-chave apontados é o facto de a aplicação ser bastante intuitiva, permitindo que quem percebe pouco ou nada de programação possa dar os seus primeiros passos e ir aprendendo.

E TEXT EDITOR

A aplicação E Text Editor é super leve e cheia de capacidades. Deriva do conhecido TextMate para Mac OS, e tem todas as capacidades do mesmo. A edição HTML / CSS é suave e apoiada com a possibilidade de instalação de bibliotecas relativas à linguagem que pretendermos, para personalização e outras funcionalidades.

TOP STYLE

Com Top Style você terá acesso a ferramentas fantásticas para a edição de código CSS. Uma das funcionalidades mais interessantes é a inclusão de ferramentas para fazer desenvolvimento web para iPhone e iPod Touch. Além disso, permite também fazer uma pré-visualização do trabalho, e ainda inclui suporte ao novo Doctype HTML5. Em suma, uma aplicação super completa!

APTANA STUDIO

Aptana Studio é uma aplicação super completa para edição HTML, CSS, Javascript. As suas capacidades vão desde a detecção de erros até à ajuda a completar código. Esta aplicação multi-plataforma conta já com mais de 6 milhões de downloads, e os seus utilizadores consideram-no “épico”. Está curioso? O melhor é mesmo dar uma chance ao Aptana!

PORQUE ESCOLHER O NOTEPAD++

ORGANIZA

MAIS FERRAMENTAS DE CORREÇÃO

PERMITE RECOLHER E ESPANDIR AS TAGES

DESVANTAGEM

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com