TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Artes, Movimento, Linguagem Oral E Matemática.

Trabalho Escolar: Artes, Movimento, Linguagem Oral E Matemática.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/4/2013  •  804 Palavras (4 Páginas)  •  1.582 Visualizações

Página 1 de 4

Planejamento de atividade pedagógico

Disciplina: Artes, movimento, linguagem oral e matemática.

Objetivo:

Através do conhecimento sobre a história do seu lobato. Relatando o valor da natureza e seus habitantes no sítio das diferenças entrem os mesmo, exploração da linguagem, raciocínio lógico, e afeto entre as crianças através da música e movimento.

Conteúdos:

E ampliar o contexto da música “Seu Lobato”.

Conhecer os animais através de imagens.

Metodologia:

E trabalhar com a coordenação motora através do desenho, conhecimento de textura trabalhando a arte, através de algodão, tinta, lãn. E através d a música utilizando o DVD e CD e desenvolver diversas formas de linguagem, ampliando o vocabulário e estimular o desenvolvimento de funções cognitivas, importantes para o pensamento, tais como a comparação entre as figuras, a narração do texto e da música de maneira lúdica.

Habilidades:

Diversos movimentos;

Gestos, música do seu lobato;

Desenhos para colorir;

Preparação de cotação de história.

Recursos:

DVD, CD, Computar, livros, CD, DVD, Televisão, máquina fotográfica, recursos humanos, papel, cola, algodão, lãm, pena de galinha, giz, EVA, tinta guache e cartolina.

Avaliação;

Através do desempenho em cada atividade realizada, concentração, respeito entre os colegas e do conhecimento que adquiriram.

Bibliografia:

http://www.youtube.com/watch?v=hRQ7OCuJ7Ps

http://letras.mus.br/a-turma-do-seu-lobato/1972293/

LINGUAGEM ORAL

A linguagem oral é um fator principal na sala de aula, é o ensinar da interação da criança no mundo em que vive. E é por meio dela que as crianças vão aprendendo a comunicar-se interagir ajudando em seu desenvolvimento.

A vida de uma criança é constituída de fases e a linguagem oral faz parte de seu cotidiano. Porém a aplicação desta linguagem na prática se inicia na instituição de educação infantil, ensinando-as transmitir suas ideias, vontades e sentimentos.

Os educadores devem possibilitar esta linguagem com as crianças, colocando-as em prática nas coisas simples do dia-a-dia como higienização, alimentação e brincadeiras. E são nessas pequenas coisas que as crianças vão aprendendo a lidar com o uso a linguagem oral e as ampliação de sua capacidade. E como a fala é a interação entre sujeito e ambiente, toda fala é uma medição social então quanto mais enriquecer a linguagem de uma criança, mais tornará seu pensamento ágil, sensível e pleno.

Então pode se concluir que, a linguagem oral é a interação de uma criança no meio em que vive. Afinal ela utilizará deste recurso durante toda a sua vida.

LINGUAGEM ESCRITA

A linguagem escrita é a complementação da linguagem oral, mostrando para a criança que ela pode colocar na forma escrita sua ideias, vontades e sentimentos.

Então o educador ensinará a criança basicamente em cinco fases Na primeira fase começa a trabalhar na escrita em forma de desenho, onde a criança aos poucos vai tentando e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com