TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Associações

Resenha: Associações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/2/2014  •  Resenha  •  206 Palavras (1 Páginas)  •  182 Visualizações

Concomitantemente à criação da Associação, iniciou-se uma discussão a respeito da coloração do animal Dorper, se deveria ser totalmente branco (chamado de Dorset), ou se deveria apresentar a cabeça negra. Essa discussão perdurou até 1964, quando a Associação determinou que ambos os animais, brancos ou com cabeças pretas, teriam a denominação de Dorper.

A diferença na cor permite que o criador tenha a sua preferência. Cerca de 85% dos criadores de Dorper, membros da Sociedade de Criadores da Raça Ovina Dorper da África do Sul, criam o Dorper de cabeça preta.

A raça Dorper é, numericamente, a segunda raça mais criada na África do Sul, com mais de 10 milhões de cabeças, mais de 30% do total de ovinos do país, e se espalha rapidamente por muitos outros países.

No Brasil

Em 1955, foram importados animais das raças Dorper e BlackHead Persian do Canadá para o Ceará, e animais da Holanda para o Paraná. Em 1996, foram importados embriões para o Ceará. A partir do ano 2000, uma central de transferência trouxe mais 300 embriões, que foram implantados em receptoras Santa Inês.

A partir de então, a procura por animais da raça Dorper está em plena expansão.

Estima-se que no Brasil haja cerca de 3.300 cabeças, entre mestiços e Puros de Origem.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com