TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento / Aula - Tema 3: Direito Constitucional

Trabalho Escolar: Atividade De Autodesenvolvimento / Aula - Tema 3: Direito Constitucional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/10/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  794 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade de Autodesenvolvimento / Aula - tema 3: Direito Constitucional

Você acha que os direitos do cidadão são absolutos, ou seja, não podendo sofrer qualquer tipo de limitação?

Sim. Da mesma forma não específica do funcionamento a liberdade tendo, por exemplo: A sua liberdade acaba onde a do outro começa. Neste contexto a total crença é absoluta, causaria um acarretamento em total desequilíbrio, exemplo: podemos usar um crime, que a partir das sanções legais, limita o direito de ir e vir do cidadão. Outro exemplo é a liberdade de expressão que, caso fosse absoluta, abriria um campo enorme para a calúnia e a difamação. Sabendo que isso ainda ocorre parecendo até mesmo de uma forma natural, mesmo de uma forma introspectiva a liberdade de expressão ainda não é tratada como equilíbrio necessário, podendo livremente causar ferimentos nos sentimentos e na imagem do próximo. Continuando nesse contexto, ainda há barreiras por parte ou vindo do próprio cidadão tendo, por exemplo, algo que pode ser usado, é um caso de um trabalhador que está sendo explorado e mesmo assim ainda continua trabalhando por ser leigo e não conhecer os seus direitos que de alguma forma continua sendo ignorado devido o fato de não conhecer os direitos que o estado lhe assegura.

O fato dos direitos serem absoluto e extenso. Dando para serem observado quando um grupo tem mais privilégio pela absolutividade de seus direitos. Se os direitos fossem absolutos tornariam muito frágil o papel do estado, porém de uma superficial eles tornam-se absolutos não em um total saber. Necessitam do estado para controlar e identificar o que pode e o que não pode, a partir daí podemos ver a limitação dos direitos por sua vez ditos absolutos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com