TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade De Autodesenvolvimento Aula-Tema 3 Responsabilidade Social E Meio-Ambiente

Dissertações: Atividade De Autodesenvolvimento Aula-Tema 3 Responsabilidade Social E Meio-Ambiente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2013  •  435 Palavras (2 Páginas)  •  1.972 Visualizações

Página 1 de 2

O Instituto Perdigão de Sustentabilidade foi criado para integrar e fortalecer as iniciativas socioambientais implementadas pela BRF - Brasil Foods, atual denominação social da Perdigão, ao longo de sua história. Disponível em:

http://www.brasilfoods.com/instituto1.cfm?codigo=17

Acesso em: 17 out. 2012.

Buscando inserir a excelência no campo ambiental das comunidades em que atua, O Instituto Perdigão de Sustentabilidade mantém parcerias para apoiar pesquisas de ações sustentáveis e buscar novos projetos ambientais, sociais, educacionais, culturais, esportivos, entre outros, visando o crescimento sustentável dos negócios.

Visando as exigências do Protocolo de Kyoto, o Instituto Perdigão de Sustentabilidade tem o Programa de Suinocultura Sustentável, que visa reduzir os impactos dos dejetos da suinocultura ao meio ambiente. Ele orienta e apóia produtores a adotar mecanismos de desenvolvimento limpo (MDL) como, por exemplo, biodigestores onde, até o momento, já foram instalados vários e, em breve, estarão expandindo a implementação em outros estados brasileiros.

O instituto, também preocupado com as florestas nativas, criou o Programa de Florestas Renováveis, utilizando estas como fonte de energia para as unidades industriais evitando assim, a destruição de nossas florestas nativas. A empresa já possui milhares de hectares de florestas renováveis.

O Instituto também apóia a reutilização da água, após seu uso, a água é tratada e depois destinada a processos industriais como irrigação, limpeza externa de pátios e lavagem de caminhões. O Programa de Reuso de Água já está implementado em todas as unidades da empresa e chega a 30% do total consumido.

Desde 1994, o Instituto tem o Programa de Racionalização e Conservação de Energia da Perdigão (Procep) que busca combater o desperdício de energia elétrica pesquisando sobre novas tecnologias para seu uso racional. Os resultados na economia já chagam a 15% e, estão previstos novos projetos de combate ao desperdício através do monitoramento on-line.

Através de todos esses programas, o Instituto Perdigão de Sustentabilidade, mantém uma linha de respeito ao meio ambiente e faz com que a empresa ganhe créditos de carbono com base no Protocolo de Kyoto. O Programa de Suinocultura Sustentável é muito válido, pois contribui para a redução da emissão de gases que causam o efeito estufa. O Programa de Florestas Renováveis é uma idéia excelente bem como o Programa de Reuso de Água pois, vão poupar nossas florestas e o desperdício de água, respectivamente, o que é um caso preocupante nos dias atuais. Trabalhar com pesquisas por novas tecnologias faz todo o sentido para pouparmos energia elétrica e assim, minimizar os impactos ambientais, tudo isso é feito com o Programa de Racionalização e Conservação de Energia. Tais medidas só deixam mais visíveis a preocupação da BRF Brasil Foods com o meio ambiente ficando assim, a empresa, com maior visibilidade internacional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com