TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Estruturada Matemática Financeira

Monografias: Atividade Estruturada Matemática Financeira. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  2.107 Palavras (9 Páginas)  •  1.253 Visualizações

Página 1 de 9

1 – Realize uma pesquisa de campo, se dirigindo a bancos, financeiras, empresas de factoring e etc, elencando pelo menos 10 produtos financeiros relacionados a empréstimos, financiamentos ou aplicações financeiras.

Apoio ao aluno: http://www.administradores.com.br/artigos/economia-e-financas/produtos-financeiros/11633/

1) RENDA FIXA

2) AÇÕES

3) CADERNETA DE POUPANÇA

4) CDB

5) LETRA DE CÂMBIO

6) CARTÕES

7) EMPRÉSTIMOS

8) SEGUROS

9) PREVIDÊNCIA

10) CONSÓRCIOS

SITE : WIKIPEDIA

2 – Escolha 3 produtos da questão anterior e demonstre, através de cálculos, um exemplo de aplicação para cada um dos três produtos selecionados.

Apoio ao aluno: (Esta questão vai depender da escolha dos três produtos pelo aluno).

1) EMPRÉSTIMOS = Valor do juros de um empréstimo de 1.200, por 6 meses tx juros 3% a.m

CÁLCULOS: J=1.200.0,03.6

J= 216,00

2) CARTÕES = valor do juros de 30.000 financiados por 3 meses no cartão c/ tx juros anual de 22%

CÁLCULOS: C=30.000,

i=22% a.a. (0,22% / 12=0,18)

m=3m

j= 30.000,.0,018.3

j= 1.620,

3) POUPANÇA= $500,00 Aplicados por 6 meses, à taxa de jc anual de 6%

CÁLCULO: 6 a.a. / 12m = 0,50 a.m

M=c.(1+i)n

M=500.(1+0,005)6

M=500.1,06167781182

M=530,83

3 – Pesquisar no site do IBGE http://www.ibge.gov.br, a metodologia de apuração da inflação, identificando ainda pelo menos três índices de preços de ampla utilização para correção e atualização de preços ou de contratos. Vale lembrar, que a referência bibliográfica e os sites utilizados na pesquisa devem ser informados.

O Sistema Nacional de Índices de Preços ao Consumidor - SNIPC efetua a produção contínua e sistemática de índices de preços ao consumidor, tendo como unidade de coleta estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços, concessionária de serviços públicos e domicílios (para levantamento de aluguel e condomínio).

INPC - período de coleta em geral, do dia 01 a 30 do mês de referência. A população-objetivo, abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 (hum) e 5 (cinco) salários-mínimos, cujo chefe é assalariado em sua ocupação principal e residente nas áreas urbanas das regiões;

IPCA - período de coleta em geral, do dia 01 a 30 do mês de referência abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 (hum) e 40 (quarenta) salários-mínimos, qualquer que seja a fonte de rendimentos, e residentes nas áreas urbanas das regiões.

IPCA-15 -a partir do mês de maio de 2000, passou a disponibilizado através da Internet, cujo período de coleta de preços situa-se, aproximadamente, do dia 15 do mês anterior a 15 do mês de referência. Abrange as famílias com rendimentos mensais compreendidos entre 1 (hum) e 40 (quarenta) salários-mínimos, qualquer que seja a fonte de rendimentos, e residentes nas áreas urbanas das regiões.

Periodicidade: Mensal

Abrangência geográfica: Regiões metropolitanas de Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, Brasília e município de Goiânia

Fonte: http://www.ibge.gov.br

4- Realizar uma entrevista com um Administrador de Empresas ou Empreendedor, procurando identificar a importância de saber calcular o preço à vista e o preço a prazo de um de seus produtos comprovando os cálculos.

Entrevista com Sr. Carlos Cruz, diretor do IBVendas e especialista no tema, que revelou algumas dicas de como esses profissionais podem impulsionar a venda de banners em seus sites.

Para as pessoas que tem blogs ou sites na internet com espaço de banner/publicidade, qual deve ser o primeiro passo para atrair anunciantes?

O ideal é conhecer profundamente o perfil das pessoas que acessam o site, para que a publicidade veiculada atenda às necessidades e interesses daquele nicho específico de leitores. Caso contrário, a pessoa corre o risco de oferecer produtos ou serviços que não são interessantes para o visitante, o que acaba anulando a iniciativa.

Fazer ligações ou agendar visitas aos anunciantes em potencial no primeiro contato é importante ou tudo deve ser feito por e-mail?

O contato presencial é sempre mais efetivo, afinal email e telefone são sempre mais impessoais, você não consegue se expressar da forma que gostaria e ainda pode ser mal interpretado. Algumas vezes, o primeiro contato precisa por telefone ou email, por diversos motivos, por exemplo, incompatibilidade de agendas, mas o ideal é utilizar este momento para se apresentar, falar sobre a proposta e, posteriormente, marcar uma reunião, para garantir um relacionamento bem-sucedido. Porém, no mundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com