TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ativos Circulante

Artigos Científicos: Ativos Circulante. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2014  •  280 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

Resultado obtido na Técnicas de Análises por Índice

Os resultados obtidos com índices financeiros serem para mostrar a saúde financeira e econômica da empresa.

Com base nos cálculos apresentados podemos definir que o ano de 2009 foi melhor que 2010 no quesito endividamento, visto que o resultado do índice, quanto menor, melhor. Já no índice composição de endividamento, em 2010 foi melhor.

O índice Imobilização do Patrimônio Líquido mostra qual o percentual de comprometimento do capital próprio no Ativo Permanente, ou seja, quanto menor, melhor, o que quer dizer que o ano de 2009 foi melhor que o ano de 2010.

Os índices de liquidez mostram a condição financeira da empresa, a curto, médio e longo prazo. Liquidez não é o mesmo que capacidade de pagamento. Os índices de liquidez corrente são considerados por muitos autores, como o melhor indicador da capacidade de pagamento da empresa, e o da Natura em 2010 foi melhor que em 2009.

Já os indicadores de rentabilidade mostram indicadores importantes, pois evidenciam os resultados empresariais: sucesso ou insucesso.

A margem líquida demonstra quanto a empresa obteve de Lucro Líquido em relação à relação à receita líquida, indicando também a capacidade da empresa de gerar lucro, o que foi melhor em 2009 do que em 2010, pois quanto maior, melhor.

O indicador Financiamento do Ativo Circulante por Instituições Financeiras, indica quanto o financiamentos a curto prazo representam se comparados aos recursos correntes da empresa (ativo circulante). A Natura obteve 51,51% em 2009, melhorando para 6,02% em 2010.

Isso mostra que as atividades da empresa estão sendo financiadas, na sua grande parte, por recursos provenientes das contas operacionais (fornecedores, salários, impostos etc.), e não dos bancos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com