TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS NO BRASIL

Tese: CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS NO BRASIL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/9/2014  •  Tese  •  2.158 Palavras (9 Páginas)  •  239 Visualizações

Página 1 de 9

CONCEITO DE EMPREENDEDORISMO E SUAS CARACTERÍSTICAS NO BRASIL

O Empreendedorismo é o principal fator promotor do desenvolvimento econômico e social de um país. Identificar oportunidades, agarrá-las e buscar recursos para transformá-la em negócios lucrativos, este é o papel do empreendedor de sucesso.

No Brasil o empreendedorismo tem muitas falhas desde conhecimento para criar um negócio até o acesso aos recursos necessários para ingressar no mercado empreendedor.

Segundo José Dornelas, “a maioria não vê a inovação como diferencial para o seu negócio”, porém isso é um grande erro, pois para o cliente a inovação e a melhoria do produto ou serviço é o que torna ele mais atraente.

Existem vários projetos de capacitação para os empreendedores, como, por exemplo, os cursos do SEBRAE, e até cursos superiores com ênfase em empreendedorismo, tudo isso para motivar o empreendedor brasileiro a abrir seus negócios e mantê-los, por que sem capacitação não adianta ter dinheiro que o negócio não vai sobreviver por muito tempo.

Existem instituições financeiras que dão apoio aos micro e pequenos empresários com o intuito de ajuda-los neste inicio de jornada e posteriormente ter um cliente permanente e com estabilidade financeira como, por exemplo, a Caixa Econômica Federal que disponibiliza empréstimos com um pouco mais de facilidades para estes empresários.

O governo ainda precisa ajudar mais para que os empresários tenham mais facilidades em abrir seus negócios disponibilizando mais cursos e instrução se possível desde o colégio.

Mas o mais importante é que o empreendedor tenha um sonho, muita garra e vontade de realizar este sonho, determinação e principalmente saiba planejar, pois o planejamento é imprescindível para o sucesso de qualquer empreendimento.

PLANEJARE DESIGN

O plano de negócios as ser montado será sobre uma loja de móveis planejados, que será instalada em uma loja alugada no novo shopping da cidade o Via Vale Garden Shopping.

Ela contara com vendedores, setor administrativo, setor financeiro, marketing e ela será totalmente voltada para a venda de móveis planejados visando o respeito ao meio ambiente, ela esta buscando seus clientes em potencial criando parcerias com as grandes construtoras da cidade tendo foco em um mercado de alto padrão. É esperado um retorno econômico bastante positivo principalmente pelo avanço na construção civil que esta ocorrendo na cidade neste momento e nossa vantagem competitiva será o diferencial dos móveis que serão totalmente sobre medida trazendo maior aproveitamento de espaço e beleza para os ambientes, trabalhando com material de alta qualidade e totalmente ecológico, visando durabilidade do produto e a preservação do meio ambiente.

Nossa equipe contara com vendedores experientes, gerentes financeiros, especialistas em marketing e em contabilidade para podermos atender da melhor maneira possível e planejar o negocio com muita precisão.

Nossa equipe empreendedora esta totalmente empenhada em realizar este sonho e transforma-lo em uma solida realidade podendo crescer sempre mais e acrescentando muita qualidade a tudo que será realizado.

E se preciso for arregaçar as mangas e colocar a mão na massa, pois só com muito planejamento e trabalho teremos sucesso.

PLANO DE NEGÓCIOS

Empreendimento:

Nome da Empresa: Planejare Design

Razão Social: Grupo 1C Ltda

Sócios: Bianca Amaral da Silva Ferraz, Euceli Teodoro dos Anjos, Gisele de Fátima Da Silva Camargo, Juliana Soares Maciel de Jesus, Lilian Roberta Pereira e Milena Peixoto Segundo

Endereço: Avenida D. Pedro I – Via Valle Gardem Shopping.

Fone/Fax: (12) 8815-6441

Pessoa para Contato: Juliana Soares Maciel de Jesus, Rua Marques do Herval, 162 – Centro – Taubaté – SP CEP: 12.080-250

A empresa comercializará Móveis Planejados para qualquer área Residencial ou Comercial, tendo por propósito inicial firmar parcerias com as indústrias da construção civil, fornecendo às mesmas, o mobiliário dos plantões de venda na mesma forma e qualidade aos instalados nos imóveis adquirentes dos serviços.

A empresa se utilizará da experiência de um dos sócios, que trabalhou como financiadora no setor de crédito em uma grande rede nacional de varejo. Durante sua experiência profissional procurou conhecer a fundo o ramo, e unindo-se às atuais sócias da empresa, analisou as deficiências e tendências que o mercado mobiliário tem, sem deixar de observar a competência administrativa e de prática em vendas, além de criação sublime de uma das sócias na função de design, viu-se a oportunidade de suprir as deficiências, aproveitando as tendências.

Estimulado por quais tendências de mercado: atualmente, a necessidade de móveis adaptados a ambientes cada vez menores, tendem a trazer a necessidade de maior aproveitamento dos espaços, criando grande procura e ainda maiores expectativas ao mercado de móveis planejados.

Descrição do Mercado de Forma Abrangente (macro):

• Concorrentes: a empresa terá como concorrentes poucas lojas em toda a região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, sendo que, em sua maioria são Franquias que fornecem produtos da mesma marca (8 lojas) e outras são multimarcas, (14 lojas). Ao todo são 22 lojas no Vale do Paraíba e Litoral Norte, observando-se que nenhuma delas é localizada em Shopping Center, o que até então torna-se uma deficiência do mercado.

• Clientes: a clientela é seleta. Nossa qualidade, além da beleza e praticidade, atuará principalmente sobre as classes A e B, trazendo requinte ao nato bom gosto de nosso publico alvo.

• Fornecedores: os fornecedores dos produtos utilizados na montagem dos móveis planejados, são, obrigatoriamente empresas nacionais, com qualidade aprovada através dos certificadores competentes ao setor (ISOs, INMETRO, etc), sendo observado alem disso, o preço compatível com o mercado.

• Mensuração da demanda: o estudo mensurou uma venda bruta mensal de R$ 35.407,20.

Comportamento do mercado em termos de

• Crescimento: Devido ao crescimento desenfreado da construção Civil, especialmente, prédios com diversos apartamentos, em sua maioria de pequenos espaços, os móveis planejados se tornaram o maior e melhor refúgio para o aproveitamento de espaços, incrementando com

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com