TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Adm Financeira E Orçamentária

Exames: Atps Adm Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  443 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Passo 1

Se um investidor define que uma aplicação deve ter desconto 6% e a outra 12 %, identificamos aquela que possui a data de resgate antecipada deverá ter a menor taxa de desconto e quanto mais risco percebido, mais devera ser a taxa de desconto. E essa taxa tem que acompanhar as taxas de juros do mercado um exemplo é se as taxas de juros do mercado subir o desconto deveram subir também.

Passo 4

A administração financeira e orçamentária trata-se dos assuntos relacionados as finanças de empresas e organizações, está ligada a contabilidade e a economia. A administração financeira é uma técnica utilizada para controlar o caixa da forma mais eficaz possível, quanto à concessão de credito para clientes, planejamento, analise de investimentos, contratação de funcionários, corte de custos e etc., evitando gastos desnecessários e desperdícios.

Todas as atividades de uma empresa envolvem recursos que devem ser utilizados para obtenção de lucros. Essas atividades têm como base de estudo e análise dados retirados do Balanço Patrimonial e do fluxo de caixa da empresa já que daí, que é possível enxergar como a empresa anda, quando será possível desenvolver novas atividades e novos financiamentos. O colaborador que trabalha nessa área tem como principais funções: Análise, planejamento, controle financeiro, elaboração de relatórios financeiros analisar a capacidade de produção, tomar decisões estratégicas com relação ao rumo total da empresa, buscar sempre alavancar suas operações, verificar não somente as contas de resultado por competência, mas a situação do fluxo de caixa desenvolver e implementar medidas e projetos com vistas ao crescimento e fluxos de caixa adequados para se obter retorno financeiro tal como oportunidade de aumento dos investimentos para o alcance das metas da empresa, tomada de decisões de investimento, esses colaboradores são chamados de administrador financeiro.

Referências Bibliográficas

http://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&frm=1&source=web&cd=2&sqi=2&ved=0CFQQFjAB&url=http%3A%2F%2Fprofessorfernando.wikispaces.com%2Ffile%2Fview%2FApostila%2Bde%2BAdministra%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BFinanceira%2Be%2BOr%25C3%25A7ament%25C3%25A1ria.pdf&ei=IeVCUsGVHIXb2QWCpYDgDA&usg=AFQjCNErb9QijEKyOqQUo0WA5m-snt1IEA&bvm=bv.53077864,d.dmg

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com