TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Algebra Linear

Exames: Atps Algebra Linear. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/6/2014  •  1.716 Palavras (7 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 7

FACULDADE ANHANGUERA CUIABA

ENGENHARIA CIVIL

GEDEÃO RIBEIRO ISRAEL MACEDO - RA: 8412141815

ELIMAR DA SILVA FERREIRA – RA: 8403993980

ANTONIO CARLOS – RA: 8485185215

RODRIGO LUIZ – RA: 8093897246

MILE OLIVEIRA - RA: 5219982486

JAMES JONER – RA: 8406130710

A EMPRESA – MEIO AMBIENTE – GESTÃO AMBIENTAL

CUIABÁ-MT

2014

FACULDADE ANHANGUERA CUIABA

ENGENHARIA CIVIL

GEDEÃO RIBEIRO ISRAEL MACEDO - RA: 8412141815

ELIMAR DA SILVA FERREIRA – RA: 8403993980

ANTONIO CARLOS – RA: 8485185215

RODRIGO LUIZ – RA: 8093897246

MILE OLIVEIRA - RA: 5219982486

JAMES JONER – RA: 8406130710

A EMPRESA – MEIO AMBIENTE – GESTÃO AMBIENTAL

ATPS dos temas do, filme uma verdade inconveniente e meio ambiente, mudança ambiental global, efeito estufa e mudança climática, estudados no curso de Engenharia Civil ao primeiro semestre na Faculdade Anhanguera de Cuiabá.

Disciplina: Gestão Ambiental

Prof.ª: Deize L. de Figueiredo

CUIABÁ-MT

2014

RESUMO

Neste trabalho ira apresenta toda uma tese do conteúdo proposto, “meio ambiente, mudança ambiental global, efeito estufa e mudança climática” nas organizações e visando o mundo com suas reações ambientais de maneira a compreender o sistema de gestão ao meio ambiente.

Sumário

1 INTRODUÇÃO 6

2 GESTÃO AMBIENTAL 7

3 MUDANÇA AMBIENTAL GLOBAL 8

4 EFEITO ESTUFA 9

5 AQUECIMENTO GLOBAL 9

6 MUDANÇA CLIMÁTICA 10

8 UMA VERDADE INCOVENIENTE 11

8.1 DEBATE 13

9 REFERÊNCIA......................................................................................................................14

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho faz parte de um aprendizado diferenciado proposto pela Anhanguera Educacional, denominado Atividade Prática Supervisionada – ATPS.

As ATPS têm como principal objetivo a aplicação da teoria estudada em sala de aula na prática que será vivenciada pelos futuros profissionais de Engenharia Civil. Além disso, possibilita o desenvolvimento do trabalho em grupo, desenvolve os estudos independentes, o autoaprendizado estimulando os acadêmicos para o raciocínio crítico e a emancipação intelectual.

Com a proposta da disciplina de Gestão Ambiental, o trabalho foi dividido em duas partes A e B. A proposta A ficou com a empresa e o meio ambiente e gestão ambiental no contexto mudanças ambiental global, efeito estufa e mudança climática. E a proposta B ficou com um resumo do filme, uma verdade inconveniente e um debate.

2 GESTÃO AMBIENTAL

A Gestão Ambiental de modo gera visa administrar métodos qual venha ordenar as atividades humanas, de maneira que estas causem o menor impacto possível sobre o nosso planeta, com a finalidade de obter consequência natural da evoluçã do pensamento humano em relação à utilização dos recursos naturais de um modo mais eficiente, onde se deve retirar apenas o que pode ser reposto ou caso isto não seja possível, deve-se, no mínimo, recuperar a degradação ambiental causada. Nos dias de hoje podemos afirmar também que a gestão ambiental se tornou necessidade global dentro das organizações.

Ou seja, Meio Ambiente é tudo que envolve coisas com vida ou sem vida que atuam no planeta terra e que afeta o seu ecossistema e suas vidas humanas. Sendo um conjunto de condições, leis, influências e infraestrutura de ordem física, química e biológica, que permite abrigar e reger a vida em todas as suas formas.

A gestão é uma nomenclatura europeia que poderia ser no nosso português a Administração que para nós é gerenciar, portanto a gestão é a ciência social que estuda e sistematiza métodos e práticas para administrar, gerenciar um determinado fator. É uma área do conhecimento fundamentada em um conjunto de princípios, normas e funções elaboradas para disciplinar os fatores de produção, qualidade e metas organizacionais.

3 MUDANÇA AMBIENTAL GLOBAL

Mudança ambiental global são as mudanças ocorridas no planeta em uma escala planetária, por consequência de desequilíbrio do ecossistema e degradação natural ou por efeito de atividade humana.

Os prejuízos mais comum responsáveis pelas mudanças naturais são aumento de poluição, queimadas, desmatamento e formação de ilhas de calor na superfície atmosférica das grandes cidades.

A partir do século XIX houve uma intensificação de poluição em virtude de novas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com