TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Comercial

Ensaios: Atps Comercial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  2.726 Palavras (11 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 11

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA - CEAD

Curso Superior: Tecnologia em Gestão Comercial

Polo: FACNET

Nome: RA:

José Adriano da Silva Malheiros 6942013333

Lélio De Araújo Silva 6942009052

Leonardo Lima Freire 6581334871

Paulo Henrique M. Nunes e Silva 6788414922

Michelle Silva Fontinele 6748369283

Análise de Mercado e Concorrência

Semestre 4º

Taguatinga/DF

Novembro de 2014

Semestre 4º

Relatório apresentado como atividade avaliativa da disciplina de Análise de Mercado e Concorrência. Tecnologia em Gestão Comercial do Centro de Educação a Distância da Universidade Anhanguera-Uniderp, sob a orientação da professora-tutor presencial Sílvia Cavalcanti.

Taguatinga/DF

Novembro de 2014

SUMÁRIO

PÁG

CAPA......................................................................................................................................1

CONTRACAPA......................................................................................................................2

SUMÁRIO...............................................................................................................................3

INTRODUÇÃO.................................................................................................................4

DESENVOLVIMENTO.......................................................................................................5

CONSIDERAÇÕES FINAIS................................................................................................12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS.................................................................................13

INTRODUÇÃO

Atualmente muitas pessoas têm acesso à internet e a tendência é que essa quantidade aumente cada vez mais. No Brasil são cerca de vinte milhões de usuários conectados, fazendo compras e/ou vendas de bens, consumo de produtos e serviços, downloads de músicas e filmes, entre outros.

A internet possibilita uma forma de consumo jamais vista, e como forma de representar empresas que utilizam a internet para fazer negociações, apresenta-se neste estudo um relatório dasempresas PiscinaBrasília, bem como, suas concorrentes.

Serão apresentadas a seguir, formas utilizadas pelas organizações citadas, podendo assim conhecer melhor os serviços oferecidos e tipos de transações comerciais utilizadas.

DESENVOLVIMENTO

Escolha da Empresa

A empresa escolhida para o desenvolvimento desse trabalho acadêmico é a Piscinas Brasília. Uma empresa brasileira privada com fim lucrativo, dependendo, portanto, de suas ações de marketing para divulgação de sua marca e seus ideais. Localizada em Taguatinga - Distrito Federal, a mesma atua no comércio de piscinas feitas em fibra e também com a construção de piscinas de alvenaria. Aindapresta o suporte e manutenção das mesmas, além dos mais variados produtos de manutenção e decoração.

Descrição da Empresa

Com aproximadamente 20 anos no mercado, a Piscinas Brasília, é uma empresa atuante no seguimento de lazer, oferecendo os serviços de construção de piscinas, saunas, assistência técnica, e produtos como: acessórios para piscinas, produtos químicos para limpeza e aquecedores.Sendo uma empresa de pequeno porte, que possuidois vendedores, responsáveis pelo atendimento inicial junto aos clientes e também três atendentes administrativos que são responsáveis pelo suporte e trabalhos administrativos da empresa, estes compõem o quadro de funcionários da empresa. Além dos descritos anteriormente, a Piscinas Brasíliaconta com a colaboração de algumas pessoas terceirizadas que são responsáveis pelo fornecimento de mão de obra (construção, instalação e manutenção das piscinas), estas por sua vez, prestam serviçosà empresa ocasionalmente. Possui tambémo Construtor que é responsável pelas obras e também é o proprietário da empresa.

Em uma entrevista com o proprietário da empresa, pode-sefazer uma análise detalhada do funcionamento da mesma, podendo assim conhecer melhor os serviços prestados pelas Piscinas Brasília. Além da construção e venda de piscinas, a empresa possui uma área muito importante nesse setor, que é a área de venda de componentes para piscina. Essa área destina-se a venda de produtos para limpeza, higiene e manutenção de piscinas, podendo assim garantir o melhor uso e manutenção das mesmas.

A comercialização desses produtos citados é feita na sua maioria por meio da internet, recurso esse que foi implantado recentemente, e vem proporcionando um grande aumento na venda de produtos e serviços.

E-commerce e E-business

Essas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.2 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com