TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Conta.

Pesquisas Acadêmicas: Atps Conta.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2013  •  682 Palavras (3 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 3

Habilidade Humana – é a capacidade e o discernimento para trabalhar com e por meio de pessoas, incluindo o conhecimento do processo de motivação e a aplicação eficaz da liderança.

A administração tem como tarefa, interpretar os objetivos propostos pela empresa e transformá-los em ação empresarial através do planejamento, organização, direção e controle de todos os esforços realizados, em todas as áreas e em todos os níveis da empresa, a fim de atingir tais objetivos.

As teorias da administração começaram em 1903 com a administração cientifica de Taylor que tinha ênfase em tarefas já que a necessidade na época era melhor rendimento e menor desperdício para que fossem aumentados os lucros, daí vieram outras listadas na tabela abaixo:

A administração é sim uma habilidade humana, pois quando a pessoa é focada em fazer isso e apenas isso se torna praticamente automática o exercer desta função.

Administração revela-se nos dias de hoje como uma das áreas do conhecimento humano mais impregnadas de complexidade e de desafios. O profissional que utiliza a Administração como meio de vida pode trabalhar nos mais variados níveis de uma organização: desde o nível hierárquico de supervisão elementar até o nível de dirigente máximo da organização. Cada organização tem seus objetivos, seu ramo de atividade, seus dirigentes e seu pessoal, seus problemas internos e externos, seu mercado, sua situação financeira, sua tecnologia, seus recursos básicos, sua ideologia etc.

•Surgimento

Desde os primórdios da humanidade, o homem associou-se a outros para conseguir, por meio do esforço conjunto, atingir determinados objetivos. Desse esforço conjunto surgiram as empresas rudimentares, que remontam à época dos assírios, babilônios, fenícios etc. Porém, a história da administração é relativamente recente, e surgiu com o aparecimento da grande empresa. O fenômeno que provocou o aparecimento da grande empresa e da moderna administração ocorreu no final do século XVIII e se estendeu ao longo do século XIX, chegando ao limiar do século XX.

•Taylorismo

Surgimento; o surgimento da administração cientifica ou taylorismo está diretamente ligado ao mercado americano do seculo XX, Com o fim da Guerra da Secessão, a industria expandiu-se rapidamente o que gerou preocupações também com os processos de produção e o aumento na eficiência, esse aumento na eficiência seria conseguido com os proponentes da administração cientifica de taylor.

Princípios fundamentais; a uma serie de princípios e enunciados por taylor no que se refere a administração. Eles são entendidos como máximas pelas quais uma organização deve se orientar para melhorar sua eficiência a partir dos métodos científicos de taylor.

• Substituir os métodos improvisados por métodos científicos e testados (Planejamento).

• Selecionar os trabalhadores para suas melhores qualidades e treiná-los para cada função (Preparo).

• Supervisionar se o trabalho está sendo executado como foi estabelecido (Controle).

• Disciplinar o Trabalho (Execução).

Benefícios do método de Taylor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com