TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade De Custos

Exames: Atps Contabilidade De Custos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  272 Visualizações

Página 1 de 2

1. CUSTOS DE PRODUÇÃO

A seguir iremos calcular os custos de produção dos produtos fabricados pela indústria de alimentos Showdog Ltda (Hot Dog e o Hot Chicken).

Executando os lançamentos de compras das matérias primas e itens de embalagem descritos abaixo nas fichas de Controle de Estoque da empresa Show Dog Ltda:

Com base na tabela de matérias primas e embalagem acima, apurar os custos atual de produção dos produtos Hot Dog e Hot Chicken:

2. RATEIO DE CUSTOS DOS DEPARTAMENTOS DE APOIO E PRODUTIVOS

Rateando os custos dos departamentos de apoio e produtivos pelo critério de horas trabalhadas:

Calculando os custos indiretos de fabricação entre os produtos fabricados pela empresa ShowDog:

Mapa de apuração de custos de produção conforme:

3. DISTRIBUIÇÃO SALARIAL ENTRE PRODUTOS PRODUZIDOS

Calculando à distribuição dos salários dos funcionários da empresa ShowDog entre os dois produtos produzidos pela empresa, Hot Dog e o Hot Chicken:

Horas trabalhadas por colaborador e produto:

Mapa de apuração de custos de produção com as informações acima:

CONCLUSÃO

É fato que no mundo competitivo que se vive atualmente, todas as saídas devem ser analisadas e, se aprovadas, postas em prática. Torna-se comum encontrar sistemas de produção cada vez mais híbridos, que extraindo o que se considera o melhor de cada tipo de sistema de produção, pode-se alcançar resultados mais eficientes. E talvez o maior contratempo que exista seja adequar essas vantagens dos sistemas ao processo produtivo.

Gerenciar os prazos, garantir a qualidade, controlar o ritmo de produção, a quantidade de insumos, a mão-de-obra e o maquinário, são tarefas suficientemente complicadas para administrar simultaneamente.

Espera-se neste trabalho ter sido exposto de maneira clara a importância da gestão de custos para as organizações independente do tamanho ou de suas receitas. Ter o conhecimento de onde estão sendo empregados seus investimentos, quais as etapas que exigem mais gastos, localizando os desperdícios dentro do processo produtivo, sejam armas poderosas para os tomadores de decisões.

BIBLIOGRAFIA

Balanço patrimonial e demonstração de resultado empresa Romi - http://www.romi.com.br/fileadmin/Editores/Empresa/Investidores/Documentos/Relatorios/BP_2008.pdf Acesso em: 10/04/13

AZEVEDO, Marcelo. Estrutura e Análise das Demonstrações Financeiras. Campinas: Alínea, 2008. PLT 117

Portal do Investidor – Princípios do Investimento - Disponível em: http://www.portaldoinvestidor.gov.br/menu/primeiros_passos/principios_investimento.html Acesso em 06/04/2013.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com