TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Contabilidade Geral

Artigos Científicos: Atps Contabilidade Geral. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  233 Palavras (1 Páginas)  •  278 Visualizações

etapa 2 passo 1

O intuido principal da mudança foi uniformizar as normas contabeis brasileiras com as normas internacionais de contabilidade.com essa mudança houve resultados significativos.

Com a lei n°6.404/07 foi quando deu inicio a maior normatizaçao contabil no brasil . porém certas normas definidas impediam algumas coisas, foi quando criaram a lei de n°11.638/07 na qual visava facilitar e resumir a leitura do balanço pelas empresas , assim poderem fazer comparativo de patrimonio s de diferentes empresas .

Sendo assim as principais mudanças foram na estruturação do banço patrimonial e o artigo se divide em duas partes uma que traz as normas para a estruturação do balanço patrimonial segundo a lei 6.404/76 juntamente com as alterações caudadas com a implementação das leis n°11.638/07 e n°11.941/09.

Modificaçoes no balanço com a implementaçao da lei n°11638/07 e seu perfeiçoamento com a lei n°11.941/09o ativo passou a ser dividido em : ativo circulante e ativo nao circulante e antes era ativo circulante , ativo realizavel a longo prazo e ativo permanente .O passivo passou a ser passivo circulante, passivo nao circulante e patrimonio liquido e antes era passivo circulante . passivo exigivel a longo prazo, resultados de exercicios futuros e patrimonio liquido

Pode se concluir intao que com as novas leis a contabilidade no brasil passou varias alteraçoes afim de buscar melhorias e seguir cada vez mais normas internacionais e assim destacar mais normas das empresas.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com