TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps De Micro E Pequena Empresa

Ensaios: Atps De Micro E Pequena Empresa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/11/2014  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  382 Visualizações

multirracial, festivo e emergente.

Com os grandes investidores mundiais voltando os seus olhos cada vez mais para o Brasil, a abertura de fábricas com tecnologias mais modernas no país é quase certa, o que pode acarretar o engessamento de políticas entre países, impossibilitando a entrada destes novos investidores e aumentandotensões entre os mesmos.

Do ponto de vista econômico, a tendência é que cada vez mais os brasileiros tenham melhoria de qualidade de vida e poder de compra, participando ativamente do mercado consumidor, o que beneficiaria muito a empresa, uma vez que são mais pessoas inseridas na economia, gastando mais dinheiro, sentindo novas “necessidades”.

Socialmente, a globalização possibilita a criação de novas expectativas no consumidor brasileiro, isto é, os consumidores (que têm muito mais acesso às informações com a tecnologia de hoje) alteram suas motivações psicológicas para utilizarem um serviço / produto. A acessibilidade econômica ao exterior muda o gosto do público brasileiro e as empresas começam a ter de lidar com produtos vendidos online internacionalmente ou derivados de “contrabando” por pessoas que vão para fora e trazem produtos estrangeiros para vender aqui. Além disso, o acesso à tecnologia, como redes sociais, acaba trazendo desafios para as empresas, pois os consumidores se comunicam mais e trocam experiências sobre determinado produto ou serviço, o que pode gerar benefícios positivos ou negativos para a empresa

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com