TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapas 3 E 4 - Teoria Geral Do Processo

Trabalho Universitário: Atps Etapas 3 E 4 - Teoria Geral Do Processo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  244 Palavras (1 Páginas)  •  858 Visualizações

Introdução: Compreender os conceitos relacionados á sustentabilidade, analisar uma prática organizacional, estabelecer relação com os conceitos estudados e avaliar as informações de forma crítica, a fim de agregar novos conhecimentos.

Descreva, com suas próprias palavras, a situação que indique quais ações sustentáveis está sendo desenvolvidas pela organização que você escolheu.

PROGRAMA CICLO SUSTENTÁVEL PHILIPS

Este plano foi desenvolvido executado em Manaus, onde eram recolhidos todos os aparelhos como de áudio e vídeo, cafeteira entre outras, onde já não tinham mais nenhuma utilidade, estes eram encaminhados aos seus destinos adequados. Segundo a empresa, dessa forma os equipamentos completarão seu ciclo de vida de maneira sustentável, uma vez que os aparelhos são desmontados e cada componente é direcionado a um destino adequado.

http://www.sustentabilidade.philips.com.br/responsabilidade-ambiental/programa-philips-ciclo-sustentavel.htm

Acesso em: 09 de Set. de 2012

Com esta atitude a empresa Philips impede que estes aparelhos sem utilidade fiquem perambulando pela cidade ocasionando o depósito indevido destes produtos, uma vez que alguns deles contêm componentes nocivos ao solo, a pela e ao meio ambiente. Os produtos agora recebem um tratamento onde são desmontados e cada componente tem seu destino correto. Podemos ler nesta reportagem que houve o uso de uma terceira unidade.

Primeiro, a empresa lança o projeto e executa.

Segundo, convoca os proprietários destes equipamentos sem uso a doá-los.

E em terceiro, é gerado um grupo de emprego, pois é utilizada uma terceirização demão – de – obra, onde não é a Philips quem cuida dos objetos e sim outra empresa que com certeza abrirá novas janelas de emprego.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com