TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Parte Contabilidade

Trabalho Escolar: Atps Parte Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  374 Visualizações

POSICIONAMENTO DO CPC E CFC DIANTE DOS PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA CANTABILIDADE.

A resolução CPC (Comitê de Pronunciamento Contábil), foi criado pela resolução CFC (Conselho Federal da Contabilidade), n° 1055/05.

Em função das necessidades de:

• CONVERGÊNCIA INTERNACIONAL das normas contábeis (redução de custo de elaboração de relatórios contábeis, redução de riscos e custo nas análises e decisões, redução de custo de capital);

• CENTRALIZAÇÃO na emissão de normas dessa natureza (no Brasil, diversas entidades o fazem);

• REPRESENTAÇÃO E PROCESSO DEMOCRÁTICO na produção dessas informações (produtores da informação contábil, auditor, usuário, intermediário, academia, governo).

Ele tem como objetivo o preparo e a emissão de pronunciamentos técnicos sobre os procedimentos de contabilidade e divulgação de informações dessa natureza, para permitir a emissão de normas pela entidade reguladora brasileira, visando a centralização e uniformização do seu processo de produção, levando sempre em conta a convergência da contabilidade brasileira ao padrões internacionais.

O CFC expõe tais princípios e postulados, entidade, continuidade, oportunidade, registro pelo valor original, atualização monetária, competência e prudência; classifica em princípios fundamentais da contabilidade agora chamados somente de princípios da contabilidade.

A importância dos princípios da contabilidade é inquestionável, pois, são essenciais na correta aplicação contábil e devem ser evidenciados por todos os profissionais.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com