TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps relações sindicais e negociações trabalhistas

Projeto de pesquisa: Atps relações sindicais e negociações trabalhistas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  2.136 Palavras (9 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 9

Centro Universitário Anhanguera De São Paulo

Unidade Campo Limpo - SP

Curso Superior de Tecnologia em Recursos Humanos

ATPS - Gestão de Pessoas

Camila

Fabiana

Flavia

Thuany

Vanessa

Professor: Renato

São Paulo

2014

Camila Gonçalves Moura 1249346857

Fabiana Henrique Soares Barbosa 6447291033

Flavia Daniela de Sousa 6662434251

Thuany Rodrigues Luz 6816444331

Vanessa André de Araujo 6658280285

ATPS: RSNT

Orientador: Renato

Atividade pratica supervisionada, com o objetivo de aprovação na disciplina de Relações Sindicais e Negociações Trabalhistas da Universidade Anhanguera Educacional

São Paulo

2014

Sumario

Introdução 4

Etapa 1 5

Passo 1 5

Passo 2 5

Passo 3 6

Passo 4 8

Etapa 2 8

Passo 1 8

Passo 2 9

Passo 3 9

Passo 4 9

Conclusão 10

Bibliografia 12

Introdução

Nessa Atps iremos falar um pouco sobre Relação Sindicais e Negociações Trabalhistas

Ela tem como proposta fazer com que o grupo crie e elabore um plano de melhorias para a empresa criada levando em conta a CLT e o Sindicato

Etapa 1

Passo 1

A empresa criada foi a empresa B.O.N.I.T.A, que estará localizada em um dos lugares mais nobres de São Paulo que é a cidade Jardim. O segmento em que atua é na área de Beleza e Cosméticos. Tem porte Médio e tem cerca de 13 funcionários, que são 4 cabeleireiros, 3 auxiliares, 4 manicures e 2 atendentes. Ela tem por objetivo atender apenas pessoas de classe alta, pois ela trabalha com produtos importados, e esta disposta a atender tudo o que seus clientes desejam.

Missão: A razão de ser do próprio negócio, porque foi criado e para que existia.

Visão: Serve para vislumbrar o futuro que se deseja alcançar. É a imagem definida pela organização a respeito do seu futuro, ou seja, do que pretende ser.

Valores: São as crenças e atitudes básicas que ajudam a definir o comportamento individual, e variam entre pessoas e empresas.

Escolhemos o ramo de beleza, porem é um dos ramos mais utilizados e procurados no mercado.

Pois as pessoas estão sempre procurando estar em dia com a beleza e estão sempre querendo conhecer as novidades que estão propostas no dia a dia.

Passo 2

O trabalho sempre fez parte da vida do ser humano e ao longo dos anos o homem buscou várias maneiras para desenvolver suas atividades e promover os frutos para sua sobrevivência. No decorrer da história vários acontecimentos marcaram a evolução do trabalho e foi através da mesma que hoje conseguimos conquistar os nossos direitos.

A história do trabalho começou desde a Idade da Pedra no qual o homem já saia em busca de sua alimentação e do seu sustento. Na época do feudalismo o trabalho maior ficava nas mãos de quem não possuía muitos bens e os donos das terras eram os responsáveis pelo crescimento econômico. Viveu-se também a era da escravidão onde os escravos trabalhavam apenas para sobreviver e de uma forma bastante precária. Nessa época o trabalho escravo era visto como símbolo de sofrimento, injustiça e preconceito. Com o avanço da Idade Moderna, com o surgimento da Revolução Industrial, o trabalho também começou a “ganhar um novo rosto”. Com o crescimento de matérias-primas, as pessoas tiveram a oportunidade de aprimorarem seus conhecimentos e elevarem suas capacidades profissionais. O ramo do setor de produção exigiu mais pessoas, para tomar conta da demanda, surgindo assim as industria.

As pessoas passaram a trabalhar mais e a atividade econômica estava em alta. Nessa época houve muita exploração por parte dos donos das industrias, os empregados trabalhavam muitas horas e não ganhava tanto pelo esforço do seu trabalho. Nascem assim as leis trabalhistas que foram criadas para defender o trabalhador e garantir que seus direitos fossem respeitados. Com o passar dos anos, o conceito de trabalho foi ganhando força e não era mais visto apenas como sinônimo de sobrevivência, mas sim como também de crescimento evolução. Vivemos hoje na era do Capitalismo, onde o trabalho é um meio para as pessoas conseguirem satisfazer suas necessidades e vontades. As empresas se tornaram mais democráticas e o trabalhador mais conhecedor dos seus direitos. Com o avanço da tecnologia o trabalho está se tornando mais fácil, mais rápido e mais flexível.

A empresa B.O.N.I.T.A. foi criada com o propósito de atender essa era de consumismo. É uma organização voltada para o ramo da beleza e estética e seu objetivo é prestar o melhor serviço e um atendimento de alta qualidade. O trabalho será fonte de criatividade, inovação e excelentes resultados. Os profissionais voltados a proporcionarem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com