TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps tarefa de contabilidade

Tese: Atps tarefa de contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/4/2014  •  Tese  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 2

1 - INTRODUÇÃO

Dentre muitos assuntos, podemos destacar o quanto os usuários são pessoas que se interessam pela situação da empresa e buscam nos instrumentos contábeis as suas respostas. O grande objetivo da contabilidade é o de influenciar seus usuários em geral com o máximo possível de informação sobre o patrimônio de suas entidades e suas mutações. Ela é um sistema de avaliação de informações que promove usuários como demonstrações e análises de natureza econômica, financeira, física e de produtividade, com relação á entidade objeto de contabilização.

Através do estudo e elaboração desta atividade pudemos perceber que os conceitos contábeis são de suma importância na análise e desenvoltura de uma organização bem fundamentada. Esperamos que este trabalho ajude no crescimento da capacidade intelectual do leitor, assim como ajudou os autores em tal aspecto.

4 - CONCLUSÃO

Concluímos com êxito e com a perspectiva de que a contabilidade é um sistema de avaliação que analisa e demonstra o tudo aquilo que é de natureza financeira, econômica, física e de produtividade aos seus usuários (pessoa física ou jurídica com interesse na avaliação da situação e evolução de uma entidade). A contabilidade de custos exerce uma função extremamente importante que é determinar a lucratividade de uma operação e auxiliar o setor de planejamento na tomada de decisões, fazendo com que a organização saiba o que fazer e como fazer através das análises em gráficos e pesquisas com a produtividade da empresa. Ao analisarmos os gráficos, como feito neste primeiro passo, podemos perceber que, sendo realizada uma análise dos custos, podemos remanejar o dinheiro e utilizar o mesmo da melhor forma possível.

Com este trabalho pudemos ter uma melhor compreensão quanto aos principais conceitos e como utiliza-los para a estruturação e controle de uma empresa. Que este conhecimento possa ser aprimorado cada vez mais, pois as pesquisas terão grande importância para as gerações futuras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com