TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aual Tema 3

Artigos Científicos: Aual Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 3

1. Introdução: explicite aqui os objetivos da proposta de Agenda 21 pessoal que você elaborou.

Agenda 21, Documento criado em 1992 no Rio de Janeiro como conferência sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, tendo como base o conceito de desenvolvimento sustentável, contribuindo para sua elaboração instituições governamentais e da sociedade de 179 países que aprovaram na citada conferência.

O esforço de milhares de pessoas que entre 1972 e 1992 trabalharam e elaboraram muitos relatórios. O mais importante entre eles foi “O nosso Futuro Comum elaborado pela comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento da ONU (Comissão Brundthand)”, que definiu o desenvolvimento sustentável.

Agenda 21 é um plano de ação a ser implementado por todos os governos. Possui 40 capítulos, 115 programas e aproximadamente 2.500 ações.

Ações previstas para o século 21 visando o desenvolvimento sustentável em escala planetária, conciliando desenvolvimento com preservação ambiental.

É o mais importante documento redigido pela humanidade, criando uma nova forma de desenvolvimento, disciplinando todos os setores das atividades humanas de se desenvolver uma sociedade mais condizente com a manutenção da qualidade de vida global.

2. Desenvolvimento: redija o seu relatório, considerando as reflexões e respostas que você elaborou nos Passos 1, 2 e 3.

Agenda 21 é apenas um acordo, não é uma lei com punições, mas já é um caminho, pois temos um projeto, um início. A agenda 21 conscientizou os países que não receberam metas para diminuir a emissão de gases de efeito estufa, a importância de cada país, cada organização, cada empresa e cada pessoa, e se comprometer é refletir sobre a sua forma de agir, é um assunto muito delicado, pois isso mexeria no bolso de muitos indivíduos, costumes e hábitos, seja de consumir ou de se autodesenvolver, o mundo se tornou capitalista, o lucro parece ser mais importante que a sobrevivência de nosso planeta.

Concordo com a Agenda 21, e refletindo sobre meus atos me considero um participante do projeto.

Sustentabilidade: Atualmente, o termo é utilizado para designar o bom uso dos recursos naturais da Terra, como a água, as florestas etc.

O conceito de sustentabilidade está normalmente relacionado com atitude ou estratégia que é ecologicamente correta, viável a nível econômico, socialmente justa e com uma diversificação cultural.

3. Considerações: aponte os principais pontos analisados durante o desenvolvimento do relatório.

Para funcionar todos devem se concientizar e colocar em pratica todo o projeto de Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social e Meio Ambiente, Através do uso inteligente dos recursos naturais, garantindo que eles tenham longevidade, ou seja, se mantenham para o futuro, porém, O Caminho da sustentabilidade necesita de estudos, criações tecnológicas e avanços científicos, usando apenas o necessário para existir com qualidade, e programas de controle populacional, pois a equação não fechará

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com