TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Governamental

Artigos Científicos: Auditoria Governamental. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/8/2014  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  361 Visualizações

Página 1 de 3

ÉTICA E MORAL

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

2010

1 – O que é ética?

A Ética é a ciência, uma parte da filosofia, que estuda, reflete, investiga, pesquisa racional e sistematicamente a conduta, a ação, os costumes do ser humano considerados como comportamento moral. Ou seja, a Ética é a teoria que estuda a moral.

2 – Moral, o que é isto?

A Moral refere-se às práticas humanas, aos comportamentos, que são classificados em função de critérios como certos (bons) ou errados (maus). A Moral sempre fez parte da história da humanidade, todas as civilizações humanas, desde os primórdios, apresentaram um tipo de moral.

3 – Devo mentir ou sempre falar a verdade?

Depende muito de cada situação, muito das vezes nos deparamos com situações que se falarmos a verdade, resultará em conseqüências graves que, se mentíssemos, talvez as conseqüências poderiam ser muito menores. Mas o ideal mesmo é que cada profissional ou pessoal procure sempre falar a verdade em seu trabalho ou até mesmo no seu convívio diário.

LEGISLAÇÃO TRIBUTÁRIA

SÃO GABRIEL DA CACHOEIRA

2010

1 – Cite 3 países que adotam a forma de governo monarquia e 3 da forma republicana.

Forma de Governo Monárquico: Dinamarca, Bélgica e Malásia.

Forma de Governo Republicana: Paraguai, Colômbia e Perú.

2 – Cite 3 países que adotam a forma de estado federativa e 3 confederativa.

Estado Federativa: Alemanha, Austrália e Brasil.

Estado Confederativa: Carolina do Norte, Geórgia e Mississipi.

3 – Faça um resumo dos poderes da União quais sejam executivo, legislativo e judiciário, não esquecendo de tecer o controle entre os mesmos.

O Poder Executivo é um dos poderes governamentais, segundo a teoria da separação dos poderes cuja responsabilidade é a de implementar, ou executar, as leis e a agenda diária do governo ou do Estado. De fato, o poder executivo de uma nação é regularmente relacionado ao próprio governo. O poder executivo pode ser representado, em nível nacional, por apenas um órgão (presidência da república, no caso de um presidencialismo), ou pode ser dividido (parlamento e coroa real, no caso de monarquia constitucional).

O poder legislativo é o poder de legislar, criar leis. No sistema de três poderes proposto por Montesquieu, o poder legislativo é representado pelos legisladores, homens que devem elaborar as leis que regulam o Estado. O poder legislativo na maioria das repúblicas e monarquias é constituído por um congresso, parlamento, assembléias ou câmaras. O objetivo do poder legislativo é elaborar normas de direito de abrangência geral (ou, raramente, de abrangência individual) que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com