TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auditoria Governamental

Trabalho Universitário: Auditoria Governamental. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  549 Palavras (3 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 3

Durante o estudo dos conteúdos de Auditoria Governamental e da leitura do material didático disponibilizado na disciplina você pode entrar em contato com as finalidades, formas, origem e fundamentos da Auditoria Governamental.

Diante disto, você encontrará na Midiateca ou na internet o texto necessário para esta avaliação. No link: <http://www.tce.sc.gov.br/files/file/publicacoes/relatorio_04_tce_medicamentos.pdf>. Acesso em: 17 dez. 2014.

Você encontrará o relatório resumido “Auditoria Operacional no Programa de Medicamentos de Dispensação Excepcional”, realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina entre agosto e dezembro de 2007.

A partir da leitura do referido relatório e considerando o conteúdo estudado até o presente momento, responda às seguintes questões:

1) Qual das formas de auditoria governamental foi utilizada na referida auditoria? Justifique sua resposta indicando as informações constantes do relatório que permitiram esta conclusão. Além disso, quais são as principais características desta modalidade de Auditoria Governamental? (2,0 pontos)

R: A forma de Auditoria utilizada foi Auditoria Interna Operacional.

Onde a auditoria teve como finalidade procurar saber se os referidos medicamentos estavam sendo comprados dentro dos valores previstos e recebidos dentro do prazo previsto, sendo armazenados de forma correta e sendo disponibilizados de forma contínua e tempestiva aos seus beneficiários.

Onde suas principais características são examinar a economicidade, eficiência, eficácia e efetividade de organizações, programas e atividades governamentais com o intuito de avaliar seu desempenho e de promover melhorias da gestão pública.

2) Qual a metodologia utilizada para obtenção das evidências? Explique de que forma ela foi aplicada. (3,0 pontos)

R: A forma metodológica utilizada foi o exame de documentos, e as informações solicitadas junto à DIAF.

Onde foram analisados os documentos de registros de entradas e saídas de medicamentos, foram analisados documentos e processos de beneficiários a fim de verificar a veracidade e a existência de toda a documentação exigida para analise e deferimento do processo.

Foi analisado o Almoxarifado para verificar a existência do certificado da Vigilância Sanitária e o correto armazenamento dos medicamentos.

Foram feitas entrevista com os beneficiários do programa e com os responsáveis pelos CCs visitados.

3) Quais as conclusões dos auditores quanto ao controle da eficácia do programa auditado? Quais as falhas apontadas neste sentido? (2,5 pontos)

R: Os Auditores concluíram que o programa não está dentro dos padrões exigidos.

Foram concluídos que, a matrícula dos pacientes encontravam se desatualizadas, ocasionando uso indevido de recursos federais, longas filas a espera de medicamentos, falta de controle nos estoques, meio de transporte dos medicamentos inadequados, locais de armazenamento fora dos padrões estabelecidos por lei, e a disposição limitada de funcionários efetivos, ocasionando pouca responsabilidade pelo cargo exercido.

4)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com