TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula DPP Tema 2

Pesquisas Acadêmicas: Aula DPP Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  504 Visualizações

QUESTÕES:

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Resposta: De forma descontraída o vídeo ilustra duas situações, em dois momentos o comportamento de um colaborador envolvendo a sua empregabilidade. O ponto positivo é pré-disposição do trabalhador em desenvolver todas as tarefas e cumprimento de metas até o seu último dia da semana de trabalho. O ponto negativo é a não motivação dessas mesmas tarefas no recomeço da sua rotina e funcionalidade.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Resposta: Avalio que a grande crescente do capital intelectual e inovações tecnológicas, tornarão a geração dos futuros profissional, superficial (em termos de qualidade), um grande desgaste psíquico, e uma forte ‘dependência’ tecnológica, fazendo com que a essência do estudo seja substituída pelo método que a inova.

TEXTO:

Os profissionais da nova geração tecnológica e inovadora dá ênfase na evolução do desenvolvimento da tecnologia futurista, o que é interessante, tendencioso e inovador, pois agrega mais conhecimento aumentando a capacidade da informação e estudos, especialidades e etc.Porém em contra partida gera um desgaste psicológico com tanta informação em multiníveis, superficialidade no quesito (qualidade) e abre um precedente para os estudiosos contemporâneo de que a geração futura colherá consequências controversas desses efeitos contrários da tecnologia excessiva e inovadora.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com