TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dpp Tema 03 Anhanguera

Artigo: Dpp Tema 03 Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/5/2013  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  404 Visualizações

Página 1 de 3

Aula- tema 02: O Mundo do Trabalho.

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capitulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Digamos que hoje em dia ficou mais fácil para trabalhar, mas as empresas têm dificuldades em contratar pessoas qualificadas para as vagas especificas que necessitam de ensino superior ou qualificação adequada. Mas funcionários trabalham em organizações desmotivadas assim gerando um desapego ao atual emprego, porque trabalhar virou uma rotina constante na vida humana. O filme nos mostra que quando chega o final da semana os colaboradores ficam contando as horas para chegar o fim do expediente porque não aguenta mais a rotina trabalhista e muitas vezes quando começa a semana para a vida do funcionário é um tormento.

A visão positiva seria mais contratações pelas organizações e todos poderiam ter uma vida mais ágil, sem tedio e poderiam viver melhor, os pontos negativos são que cada vez mais os funcionários estão trabalhando desmotivados e muitas vezes em cargos que não se enquadram em seu perfil. Por isso as empresas tem que reformular sua forma de trabalho, pois assim não geraria desconforto e todos trabalhariam com motivação trazendo mais lucros à organização.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

Todos sabem que jovens já nasce sabendo tecnologia, mas para seu futuro promissor isto pode causas muita instabilidade no seu profissional, porque todos acham que tem o mundo em sua mão por conta da geração internet, e assim eles comprometem sua atenção e seu comprometimento na organização. E no convívio profissional teriam problemas com pessoas mais antigas, pois seus ideais são avançados demais iriam acabar entrando em conflito, e subindo de cargos por eficiências tecnológicas e não por merecerem. E empresas terão que se adaptarem a essa geração, pois elas serão o futuro das organizações.

Elabore um texto único, com máximo de 15 linhas, onde expresse as conclusões a que chegou a partir da elaboração dos passos anteriores.

Com a tecnologia avançada temos muitos fatores positivos em organizações onde podemos ver que facilitaram o meio trabalhista dos funcionários, mas seu lado negativo foi de acabar com muitos pontos de trabalhos que não se adaptaram nas empresas com isso gerando o desemprego.

Mas também temos fatores de desmotivação e tédio, as empresas sofrem com esses fatores e tenta cada vez mais melhorarem, mas as vezes não entendem que isso só será possível quando funcionários trabalharem com gosto e admiração pelo cargo, também não entendem que o mercado esta criando mais estabilidades do que probabilidade e assim aumentando a chance de ser empregado.

Também estamos ausentes de funcionários qualificados, onde necessitam de ensino superior e tecnologia avançada, hoje as formas de trabalhar mudaram, podemos dizer que a flexibilidade na empresa, seus benéficos e até salários aumentaram e com isso geraram outros tipos de emprego. E para manter seu emprego temos que ter características como criatividade, objetividade e competência e assim faremos que as organizações e nós mesmos alcançamos nossos lucros

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com