TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê

Ensaios: Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/9/2013  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  307 Visualizações

Aula-tema 01: O Mundo Como Você Vê

PASSO 3

A visão da jornalista sobre o carnaval.

Na visão da jornalista, o carnaval atualmente é de má qualidade. Ele comenta que o carnaval de antigamente era superior aos dos dias atuais. A jornalista nos leva a refletir sobre esta festa que ocorre anualmente com argumentos fortes baseados em fatos sociais, políticos, econômicos, estatísticos e com uma avaliação destes fatos. Exemplo: O Carnaval não é uma expressão cultural brasileira. Ela surgiu na época Vitoriana.

Os valores que a jornalista está deixando transparecer.

A permissividade e promiscuidade nestes dias do evento trazem como consequência doenças venéreas, gravidez indesejada, aumento da violência, aumento nos acidentes de trânsitos, etc. Estes fatos são registrados por órgãos públicos de vários seguimentos e em várias esferas governamentais. A indignação e revolta com as necessidades não supridas da população durante todo o ano, verbas do poder publico usadas para financiar um evento e as suas consequências, estão entre as críticas da jornalista. Isto chama a atenção de uma enorme camada social que necessita de atendimento público, segurança, saúde e assistência social.

Os pontos em que você concorda e discorda da opinião dela.

Eu concordo com os argumentos que demonstram o engano e os malefícios morais, de saúde, econômicos deste evento para a sociedade brasileira. Discordo quando ela diz que o carnaval de outrora foi bom. Para mim o único benefício é que o carnaval não era divulgado por conta dos rudimentares recursos de comunicação, mas era também de má qualidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com