TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 02: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes

Dissertações: Aula-tema 02: Panorama Mundial E Nacional - Mudanças Climáticas E Políticas públicas Emergentes. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2013  •  269 Palavras (2 Páginas)  •  412 Visualizações

Página 1 de 2

* O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

O Brasil sim irá conseguir atingir essas metas, pois vem cumprido os objetivos estabelecidos, como reduzir pela metade o número de pessoas vivendo em extrema pobreza, ter as mulheres já estudando mais que os homens e ter reduzido o índice de desmatamento, reduzindo significativamente o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e aumentado sua eficiência energética com maior uso de fontes renováveis. A saúde materna é tratada desde o planejamento da gravidez, buscando-se a diminuição de gravidez precoce, por meios de campanhas de conscientização e treinamento dos profissionais empregados na área.

O Brasil é referência mundial no combate ao HIV/AIDS, foi o primeiro pais em desenvolvimento a proporcionar tratamento na rede de saúde publica. Uma das principais dificuldades é a falta de comunicação franca e aberta quanto a sua existência, por isso a necessidade de criar redes de prevenção na cidade.

Se não houver muito mais esforço, é improvável que os alvos para melhorar o acesso à água potável e ao saneamento sejam alcançados, mas essa realidade já está mudando com as pessoas colocando “colhedores” de água das chuvas para uma economia de água em suas casas.

A capacitação de profissionais que pensarão e negociarão as novas formas para conquistar acesso a mercados e a tecnologias abrirá o sistema comercial e financeiro não apenas para grandes países e empresas, mas para a todos os países , que como o nosso capacita cada vez mais profissionais qualificado para essas parcerias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com