TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade

Dissertações: Aula-tema 03: O Caminho Da Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Aula-tema 03: O caminho da sustentabilidade

Repostas do questionário:

1. O autor sugere que temos muitas mais coisas a se pensar e transformar para podermos alcançar o Desenvolvimento Sustentável, pois não é só a economia, ambiente e o social que impede o desenvolvimento, a política se esqueceu do DS, a cultura, a educação, tudo isso contribui para esse não desenvolvimento ou para o não progresso. O desenvolvimento sustentável supõe uma reforma intelectual embora para isso essa transformação do ser humano tem que começar desdo berço.

E com todas essas transformações pelo o mundo, teria que compartilhar a ética sólidaria, para isso é preciso refletir sobre o papel de cada um na sociedade, ou seja, o ser humano precisa construir um novo ser.

Sobre o aspecto econômico não haverá mudança no padrão de consumo se não houver mudanças nos valores sociais, pois a mídia atual estimula o consumismo ao extremo.

2. As dimensões são econômica, ambiental e social.

3. A primeira resposta é a tecnologia, onde os países poderiam desenvolver novas tecnologias para mudar o foco dos recursos naturais. A segunda é a mudança radical no padrão de consumo vigente, poderia haver uma reeducação sobre esse fator, criando produtos mais duráveis e conscientizando as pessoas para o reuso corretora de suas coisas.

A terceira é a possibilidade de não se conseguir evitar a catástrofe que progressivamente poderia levar á extinção da raça humana, para que isso não acontecer uma forma radical estacionária teria que acontecer.

4. Para isso cada um teria que fazer a sua parte juntos na ética solidária para podermos tentar imaginar uma solução, os governos e políticos poderiam se concentrar nas novas tecnologias e erradicação da pobreza, as organizações pensando em produtos maus duráveis, a sociedade a conscientização sobre o consumismo e aos cuidados com o meio ambiente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com