TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel - Processo Seletivo

Pesquisas Acadêmicas: Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel - Processo Seletivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/4/2014  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  586 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel – Processo Seletivo

Este trabalho poderá lhe ajudar a compreender os fatores que envolvem a busca e a conquista de oportunidades no mercado de trabalho. Para isso, siga os passos abaixo:

Passo 1: Consulte o material referente à aula-tema 06 (Resumo, Conceitos Fundamentais, Web Aula) e leia o Capítulo 6 do seu livro-texto.

Passo 2: Leia atentamente o texto "Primeiros passos no mercado de trabalho", disponível no link: < http://carreiras.empregos.com.br/carreira/administracao/ge/busca/artigos/130807-primeiros_passos.shtm> ou, se preferir, < https://drive.google.com/file/d/0B1lfOtr2UH-EWnQ0SWxFWEFRUVk/edit?usp=sharing>. Acessos em: 28 jan. 2014.

Passo 3: Comparando os conteúdos da aula com o texto, identifique os principais fatores envolvidos no processo.

Passo 4: Reflita sobre os itens destacados no passo anterior e identifique em si mesmo comportamentos que estão de acordo com as recomendações, separando-os em comportamentos que:

Já possui no processo de conquista de oportunidades no mercado de trabalho.

Ainda não possui no processo de conquista de oportunidades no mercado de trabalho.

Passo 5: Com base nas informações identificadas no passo anterior, defina pelo menos duas ações que possa empreender para desenvolver a sua habilidade de conquistar oportunidades no mercado de trabalho. Sempre é possível melhorar!

Aula-tema 06: Oh, Mundo Cruel - Processo Seletivo

Prezado(a) aluno(a):

Este roteiro lhe possibilitará relacionar o conteúdo discutido durante a aula-tema de hoje com situações práticas, a partir da interpretação de um texto e da identificação das recomendações feitas durante a aula.

Passo 1: Leia com atenção o material referente à aula-tema 06, que inclui o capítulo do livro-texto, a Web Aula, o Resumo e os Conceitos Fundamentais.

Passo 2: Leia o artigo "Saiba como se manter atraente e valioso para o mercado de trabalho", disponível no link:

https://docs.google.com/document/d/1_QhVIs8VktuFS2AZOCvIQ8XXKvsn_bbcxQxSi763GIs/edit?hl=pt_BR&authkey=CN-bqq0C&pli=1#. Acesso em 10 abr. 2011.

Passo 3: Faça uma relação entre o artigo e as recomendações apresentadas na aula.

Passo 4: Elabore uma lista, com pelo menos três das recomendações que você identificou, colocando-as em uma tabela, como abaixo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com