TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas AVA

Casos: Aulas AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  223 Palavras (1 Páginas)  •  446 Visualizações

Por que o dinheiro tem valor diferente ao longo do tempo?

Por sua vez o custo do dinheiro adquire uma grande importância quando aplicado às finanças, ele significa que em caixa hoje vale mais do que no futuro, pois o valor presente, sempre sofre um reajuste, o valor futuro, podendo ser positivo, aumentar através de juros ou negativo, perder valor em função da desvalorização em um determinado período.

Os fatores que diminuem o valor do dinheiro decrescem progressivamente ao longo tempo são: inflação, risco e preferência de liquidez. Portanto, quanto maior a taxa de inflação e quanto maior o período envolvido, menor será o valor de uma quantia de dinheiro no futuro. O risco, ou incerteza acerca o futuro, também causa um declínio no valor do dinheiro. Podemos observar que o valor do dinheiro no tempo depende dos juros que determinam o seu valor a curto, médio e longo prazo; pois os juros remuneram o capital contra os custos provenientes do tempo.

E, portanto a economia mundial, que não para e por isso o dinheiro não para no tempo, mas tem sido na maioria das vezes bem escasso na vida financeira da classe da população. Dessa forma, cabe a cada um identificar meios para proteção de seu capital, com estratégias para preservar montante de forma ou aumentá-lo procurando sempre minimizar os riscos de mercado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com