TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas Ava

Trabalho Universitário: Aulas Ava. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2013  •  649 Palavras (3 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

R: Ter melhor: Não podemos nos preocupar em “TER” por que é “SER” melhor, é o melhor jeito de se viver.

Usufrir: Não podemos ficar sentados vendo o que a sociedade nos aliena para termos da vez mais e sem poder, desta forma não nos preocupamos com o risco que corremos de nos amanhã não termos mais nada Natural para usufruir.

Adoção: Temos que pensar mais nas pessoas, como irmãos.

Ética: Isto é muito importante, porque sem ética não podemos cobrar os nossos colegas.

Estilo de vida: Temos hoje que pensar muito na sustentabilidade, porque isto depende de todos, nós podemos nos organizar para optar em utilizar métodos e coisas feitas a partir de produtos reciclaveis, poderiasmos utilizar de formas inovadoras para podermos lavar nossos carros, molhar nossas hortas, lavar louças, etc..., o estilo de vida faz muita diferença para a contribuição com o meio ambiente sustentavel, mais para isto precisamos mudar nossos habitos e conceitos, porque se hoje ainda pensarmos que por causa de uma carro lavado, um lixo jogado pela janela do carro não faz mal, acreditem, faz e é isto que precisamos mudar, NOSSOS HABITOS.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

R: 1º) Dimensão do desenvolvimento sustentável.

2º) Dimensão econômica.

3º) Dimensão Social.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

R: A primeira resposta é a tecnologia, o ser humano acredita que é capaz de superar os recursos naturais e fazer sempre mais, ir além, mesmo que isto agrida o meio em que vive e de que precisa para viver.

A segunda é a mudança radical de termos tudo que é feito mediante as coisas que agridam a sustentabilidade, para isto deveríamos mudar radicalmente as nossas vivencias.

A terceira é não podermos evitar uma extinção ao ser humano, devido a esta enorme e constante tecnologia e que “temos” que viver, mesmo que para isto temos que acabar com o planeta TERRA e com aqueles que ainda vão utilizar deste meio ambiente. (deste modo somos egoístas,infelizmente.)

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de acompanhar as ideias apresentadas no artigo).

R: Esta é uma pergunta onde todos deveriamos saber responder, salvo aqueles que realmente não fazem nada para contribuir, começando pelo Governo que deveria diminuir os impostos para os empresarios que tivessem seus négocios voltados a sustentabilidade, assim todos iam se adquar a acontribuir para ajudar ao nosso Planeta, quanto á sociedade, deveriamos utilizar mais, aprender a comprar tudo que fosse feito, apartir da reciclagem, hoje temos vários itens feitos a partir de organizações não governamentais que criam muitas coisas que podemos utilizar em vários momentos de nossas vidas. Deveriamos, antes de sair de casa para ir ao trabalho, a faculdade, ao show, ao cinema, ao supermercado, se o nosso vizinho esta indo para um mesmo lugar e tomar carona, o CO² é o pior gaz que podemos produzir e isto é uma sentença de morte, porque estamos matando a nós mesmos e ainda mesmo com toda a mídia falando em sustentabilidade, nós, seres humanos ainda não intendemos a grande importancia deste assunto.

A cada dia que passa a cada gáz jogado na atmosrafera, cavamos um buraco mais fundo para que amanhã possamos todos entrar nele.

...

Baixar como  txt (4.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »