TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Aulas Virtuais

Artigo: Aulas Virtuais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/10/2013  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 2

Ciclo IPCA

Introdução

O trabalho procura descrever sobre o IPCA( Planejar, executar, verificar e ajustar) do inglês ( Plan-do-check-act) que é um método interativo de gestão de quatro passos, utilizando para o controle e melhoria continua de processos e produtos.

Esse tema é de extrema importância, pois aborda um dos maiores desafios das empresas hoje em dia que é manter processos e produtos padronizados para que se possa chegar ao maior índice de qualidade e produtividade com a menor perda possível e a melhor maneira de obter tais índices é a utilização de métodos de melhorias contínuas,e vamos destacar o ciclo PDCA para discutir, demonstrar a analisar a importância desses métodos dentro da empresa.

Vamos falar sobre a importância da ferramenta de qualidade dentro da empresa do ciclo PDCA, de onde surgiu e a importância de casa etapa no ciclo.

A importância da ferramenta de qualidade e do método IPCA

Atualmente muitas empresas têm buscado novas ferramentas de qualidade para garantir que seus produtos e serviços estejam dentro do grau de satisfação de seus cliente, e umas delas é o PDCA. O método PDCA ( Plan, do, Check, Action) também reconhecido como MASP- Metodologia de analise e soluções de problemas. O ciclo PDCA foi introduzido no Japão após a guerra, idealizado por Shewhart, na década de 10e divulgado por Deming em 1950, quem efetivou e aplicou.

No sistema de gestão da qualidade podemos encontrar não conformidades nos processos, para tratar a não conformidade utilizamos o plano PDCA. Ação para eliminar uma não conformidade identificada.

O PDCA é aplicado principalmente nas normas de sistemas de gestão e deve ser utilizado me qualquer empresa de forma a garantir o sucesso no negócios,independente da área ou departamento ( vendas, compras, engenharia, ETC)

O PDCA é composto por ciclos, que são:

(imagem do site www.datalyzer.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com