TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Exames: Auto Desenvolvimento. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2013  •  454 Palavras (2 Páginas)  •  236 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Anhanguera

Engenharia Civil

Atividade de Autodesenvolvimento.

Cuiába-MT

04 de Setembro de 2013

Atividade de Autodesenvolvimento.

Aula-tema 02:

Panorama mundial e nacional – mudanças climáticas e políticas públicas emergentes

Atividade:

O Brasil Conseguirá Atingir Até 2015 Todas As Metas Estabelecidas Pelos Objetivos Do Milênio?

Segundo dados apurados, em minha opinião, o Brasil sim irá conseguir atingir todas as metas estabelecidas pelos objetivos do milênio, ou seja, acabar com a fome e a miséria, fornecer educação básica de qualidade para todos, possibilitar a igualdade entre sexos e valorização da mulher; reduzir a mortalidade infantil; melhorar a saúde das gestantes; combater a AIDS, e outras doenças ; garantir a sustentabilidade ambiental e estabelecer parceria mundial para o Desenvolvimento.

Digo isso porque nosso país já reduziu à metade e antecipadamente o número de pessoas vivendo em extrema pobreza através, principalmente , de programas sociais como o Fome Zero. A meta inicial era de, até 2015, reduzir a pobreza à metade do nível de 1990.

Em 2005, a meta foi voluntariamente ampliada: a redução deveria atingir um quarto do nível de 1990 Esse resultado foi alcançado em 2007 e superado em 2008. O objetivo de universalizar o ensino básico de meninas e meninos foi praticamente alcançado. O desafio agora é com relação à qualidade do ensino e manter a freqüência deles na escola. No caso das mulheres, apesar de ainda recebem menos do que homens, elas já estudando mais que os homens, quebrando uma barreira cultural imensa a ser mudada no Brasil.

A mortalidade na infância, segundo o ministério da saúde deve ser atingido já em 2012 sendo que ele já reduziu de 47,1 óbitos no ano 1990, para 19 no ano 2008 sendo que a meta estabelecida para o milênio é 17,9 óbitos por mil.A saúde materna é tratada desde planejamento da gravidez , buscando-se a diminuição de gravidez precoce , por meios de campanhas de conscientização e treinamento dos profissionais empregados na área . No combate ao HIV, o Brasil é referência mundial, foi o primeiro pais em desenvolvimento a proporcionar tratamento na rede de saúde publica e ao criar redes de prevenção nas cidades a AIDS a Malária e outras doenças o objetivo pode ser alcançado até 2015.

Investimentos para melhorar condições de moradia e saneamento básico estão sendo realizados com prioridade no país e esta havendo redução no índice de desmatamento, reduzindo significativamente o consumo de gases que provocam o buraco na camada de ozônio e o efeito estufa, assim como,aumentado sua eficiência energética com maior uso de fontes renováveis. O Brasil se destaca como articulador nas negociações estratégicas frente ao sistema comercial internacional com sustentabilidade desenvolvimento econômico, assim, sem dúvida alguma, o Brasil conseguirá

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com