TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Trabalho Universitário: Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Diante dos acontecimentos atuais é uma tarefa fácil, porém muito complexa, falar da socialização entre os seres humanos.Ainda que muitos desacreditem, é na infancia que aprendemos a ser sociáveis, a entender e respeitar culturas e gostos diferentes que, sem contato algum com outros indivíduos dentro da sociedade já se tornaria bem mais difícil. Vemos tanto hoje em dia sobre bullying, preconceitos, racismos, entre outras palavras que “diferenciam” uma pessoa de outra seja por classe social, raça, cor, opção sexual e etc.

Sabemos também que os pais são um dos principais responsáveis por atitudes assim, certas comparações e modo de fazer com que seus filhos sejam “diferentes” dos filhos dos vizinhos, dos seus amigos, do restante da família ou satisfazendo o simples desejo de que, seu filho tenha tudo o que eles não tiveram e, assim dão aquilo que a criança nem pensava em conhecer, abrindo mão da diversão infantil e, enquanto estas crianças deveriam estar vivendo como criança é tratada como um adulto ou mesmo diante da facilidade em que conseguiu tudo aquilo, a criança se acha melhor ou superior a qualquer outra.

Como exemplo prático, tenho em minha família um primo que aos 5 anos é totalmente independente, toma atitudes que pra idade dele não é normal. Com a idade dele eu brincava, como toda criança, com brincadeiras culturais e não sonhava em ter um celular se quer, aliás, mal meus pais tinham (risos). Ele tem o própro computador, liga e desliga sozinho, mesmo sem saber ler, apenas reconhecendo os ícones de acesso, mexe na internet com total facilidade, não se interessa ou por falta de tempo dos pais, por brincadeiras infantis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com