TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Ensaios: Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/5/2013  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  379 Visualizações

Página 1 de 2

Aula tema 02: O Mundo do trabalho

De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

O trabalho é visto por muitas pessoas como um local de tédio, estresse. Muitos reclamam de ter que acordar cedo e ir ao trabalho principalmente na segunda-feira, como vimos no vídeo em que o pinguim fica eufórico com a chegada do ultimo dia de trabalho (sexta-feira) e o urso fica entediado e preguiçoso com o retorno ao trabalho (sexta-feira). Mas o que muitos se esquecem sempre é que é graças ao trabalho que pagamos nossas contas, nos sustentamos com alimentos, moradia, roupas e até mesmo coisas mais supérfluas como carros, roupas, eletrodomésticos etc.

Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?

As inovações tecnológicas não podem ser tão favoráveis para essa nova geração. Um ponto positivo que vejo é em relação a pesquisas na internet, que graças a ela hoje em dia buscamos qualquer informação de qualquer lugar do mundo, assim favorecendo nosso conhecimento economizando dinheiro e tempo. Porém informação excessiva e de modo incorreto pode prejudicar o conhecimento.

Um ponto que a autora cita, são os conflitos de pessoas de diferentes gerações em cargos opostos numa empresa. A pessoa de uma geração mais antiga com um cargo acima terá um conhecimento profissional pratico maior que a de geração mais nova.

Conclusão:

No meu conceito, devemos mudar nossa opinião em relação ao trabalho. Não ter a visão de um local entediante e ‘’torturante’’, mas sim como um meio de necessidade, crescimento pessoal e profissional, pois é através deste que tiramos nossos sustentos e aperfeiçoamos nossas relações interpessoais e também, novas oportunidades para um futuro financeiro mais cômodo.

Entretanto, a globalização do mundo é constante, surgem novas ideias, novas tecnologias e novos profissionais. Precisamos estar preparados para com essa mudança, sempre nos atualizando e adquirindo novos conhecimentos práticos e teóricos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com