TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento

Monografias: Auto Desenvolvimento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  241 Palavras (1 Páginas)  •  199 Visualizações

A perspectiva da sustentabilidade consiste num modo de ver o mundo no qual se evidenciam as inter-relações e a interdependência dos diversos elementos na constituição e manutenção da vida. Conforme a humanidade aumenta sua capacidade de intervir na natureza para satisfação de necessidades e desejos crescentes, surgem tensões e conflitos quanto ao uso do espaço e dos recursos.

A pauta constitui algumas ações para o melhor desenvolvimento social, econômico e de sustentabilidade da população em geral: proteção do solo; ações estratégicas para a saúde da população; estratégias para o desenvolvimento socioeconômico; ações para proteção da biodiversidade; ações para educação com igualdade social; conscientização da população para com o meio ambiente; ações estratégicas para acesso a serviço de informação; conscientização de responsabilidade social; conscientização de sustentabilidade; implantação de movimentos sociais.

Estabelecer prioridades de implementação, considerando as demandas sociais e a natureza de seus negócios para o melhor desenvolvimento de suas estratégias de engajamento e comunicação na esfera da corporação e também em âmbito regional e local, o engajamento e a comunicação são os motores do processo de planejamento e implantação da sustentabilidade.

Grande parte da população urbana não tem acesso a serviços de saneamento básico, sofrendo com o racionamento, com a falta de água ou por não ter acesso à água potável. Mais grave é a situação da coleta e tratamento de esgoto, serviços ainda distantes da universalização, essa realidade tem grande impacto nas áreas de saúde, educação, desenvolvimento econômico e qualidade do meio ambiente.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com