TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Auto Desenvolvimento AVA

Monografias: Auto Desenvolvimento AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/10/2014  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Entendesse que a Agenda 21, é como um planejamento estratégico que se pode existir em vários níveis: mundial, federal, municipal, estadual e entre outros. O objetivo não é apenas para um e sim pra todos, é incentivar que todos precisam colaborar com a preservação do meio ambiente.

Com uma boa preservação do planeta, nossas crianças podem conviver com um ambiente mais agradável, mais sustentável, limpo e organizado. Podendo até levar novas ideias para agenda 21, repassando para outros bairros, amigos e grupo escolares. Pois será esses grupos que vão lutar por novos objetivos, tornando assim um processo contínuo e satisfatório.

O crescimento econômico é uma condição necessária, mas não suficiente, para o desenvolvimento sustentável, o qual pressupõe um processo de inclusão social com uma vasta gama de oportunidades e opções para as pessoas. Além de empregos de melhor qualidade e de rendas mais elevadas, é preciso que os brasileiros, desfrutem de uma vida longa e saudável, adquiram conhecimentos técnicos e culturais, tenham acesso aos recursos necessários a um padrão de vida decente. Não pode haver desenvolvimento enquanto houver iniquidades sociais crônicas no nosso Pais.

Um desafio em satisfazer as necessidades da geração atual sem comprometer as oportunidades das gerações futuras. As atividades propõem uma mudança no paradigma de desenvolvimento que seja ecologicamente correto, economicamente viável, socialmente justo e culturalmente aceito.

Entendemos que os principais desafios da Agenda 21, consistem no planejamento voltado para a ação compartilhada, na construção de propostas pactuadas, voltadas para a elaboração de uma visão de futuro entre os diferentes atores envolvidos, condução de um processo contínuo e sustentável, descentralização e controle social e incorporação de uma visão multidisciplinar em todas as etapas do processo. Desta forma, governo e sociedade estão utilizando este poderoso instrumento de planejamento estratégico participativo para a construção de cenários consensuados, em regime de co-responsabilidade, que devem servir de subsídios à elaboração de políticas públicas sustentáveis, orientadas para harmonizar desenvolvimento econômico, justiça social e equilíbrio ambiental.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com