TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AUTO DESENVOLVIMENTO AVA

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  691 Palavras (3 Páginas)  •  211 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tecnologia em Marketing

Faculdade Anhanguera UNIAN

Nome

Sabrina Caroline de Paula

RA

1299108206

Atividade de Autodesenvolvimento


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Nome da Disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho

Tecnologia em Marketing

Faculdade Anhanguera UNIAN

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Ética e Relações Humanas no Trabalho, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.


[pic 5]

Introdução:

O tema ética e relações humanas no trabalho lida com a forma de que seus colaboradores entendem de qual maneira a empresa trabalha e a partir de qual momento vale a pena deixar seus princípios éticos de lado pela sua carreira profissional.

O ser humano que leva a serio a questão de ética e moral não consegue conviver em um ambiente onde ele sabe que existe a corrupção, a falta de moral e o não cumprimento dos valores da empresa.

Para que exista uma boa relação entre empregado x empregador, deve ser verificado antes ambas as crenças e valores para que depois não surjam problemas no relacionamento.

Um individuo que cresce em um ambiente onde a moral sempre é levada em consideração, que foi criado de forma que prejudicar os demais envolvidos para sua própria satisfação não é correto não consegue conviver com os tipos de pessoas envolvidas nestas situações.

A empresa demonstra a pouco tempo que não leva em questão a parte de favorecer a todos, ou seja, quando é envolvida em escândalo ela simplesmente demonstra que de alguma forma o fez para atingir objetivos pessoais sem se importar com os demais envolvidos na situação. Desta forma, a ética fica totalmente de fora e o que se diz a questão de valores da empresa também são deixados de lado.

O profissional engajado e aplicado a estabelecer uma boa relação com a empresa deve levar em consideração se consegue conviver num ambiente onde suas características pessoas não combinam com os demais superiores, pois são eles que de certa forma determinam os valores e se os mesmos estão sendo cumpridos por todos os envolvidos nos projetos.

Uma empresa cujo nome seja tão grandioso e ao mesmo tempo se deixa envolver em escândalos mundiais, onde conta com colaboradores de caráter duvido acaba automaticamente não agregando pessoa éticas para seu meio, pois as mesmas se recusam a conviver com tais realidades.

Quando a empresa necessita de um colaborador que pratique das mesmas formas que ele irregularidades ou que não se importe em agir longe dos padrões éticos numa forma geral, deve antes se atentar se o mesmo esta realmente disposto a deixar seus valores de lado para cumprimento de suas obrigações na empresa. Foi dito que dentro da Petrobras ouve vários casos de corrupção, lavagem de dinheiro e envolvimento politico, ou seja, coisas erradas foram praticadas no meio de tantas pessoas sem ética ou as mesmas simplesmente se fecharam para compactuar com a situação e manter seus empregos?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (119.3 Kb)   docx (336.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com