TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Av2 - Sem4 - Adm - Administração Financeira E Orçamentáriaav1 - Sem4 - Adm - Administração Financeira E Orçamentária

Dissertações: Av2 - Sem4 - Adm - Administração Financeira E Orçamentáriaav1 - Sem4 - Adm - Administração Financeira E Orçamentária. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/5/2014  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  567 Visualizações

Página 1 de 3

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA 4

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL 5

4 DIREITO EMPRESARIAL 5

5 ESTATÍSTICA 6

6 CONTABILIDADE DE CUSTOS 6

7 CONCLUSÃO 7

REFERÊNCIAS …………………………………………………………………………….10

1 INTRODUÇÃO

Aqui deve-se explicar de forma sucinta o teor do trabalho, o assunto que será abordado, sobre as disciplinas o que cada uma delas aborda neste trabalho, ou seja, no primeiro parágrafo deve abordar a importância do tema do trabalho para seu desenvolvimento intelectual e acadêmico, e o segundo informando sobre o que foi abordado (em relação a entrevista / disciplinas desse Terceiro Semestre).

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Faça um breve histórico com dados da empresa e também apresentando nome, cargo da pessoa entrevista, área de formação, cursos realizados.

2.1 RAMO DE ATIVIDADE DA EMPRESA: Informe o ramo de atividade da empresa. Essa informação consta no contrato social de empresa.

2.2 PRODUTOS E OU SERVIÇOS: Aqui você deve expor um texto para detalhar os produtos ou serviços da empresa.

2.3 TIPO DA EMPRESA: Informe se a organização é uma ONG, Cooperativa, empresa privada sem fins lucrativos, associação, etc.

2.4 QUAL É O PORTE DA EMPRESA: micro empresa, pequena empresa, média empresa ou empresa de grande empresa). Ongs não possuem essa classificação. Se for o caso da empresa pesquisada por você, discorra sobre isso, fazendo a citação pertinente.

3 PSICOLOGIA ORGANIZACIONAL

3.1 MOTIVAÇÃO PARA A CRIAÇÃO DA EMPRESA

Para descrecrever o que motivou a criação da empresa. Busque relacionar as respostas dadas pelo empresário durante a entrevista com as teorias e conceitos estudados. Sobre a motivação fazer uma relação entre a decisão de abrir a empresa com as necessidades dos empresários.

3.2 ORGANIZAÇÃO DO PROCESSO DE TRABALHO

Para desenvolver o texto sobre como é organizado o processo de trabalho da empresa, descreva como a empresa está organizada com relação à distribuição das áreas e em relação ao número de funcionários. Você pode incluir o organograma da empresa.

4 DIREITO EMPRESARIAL

4.1 QUANTITATIVO DE FUNCIONÁRIO NA ORGANIZAÇÃO

Descreva neste item quantos funcionários a organização possui atualmente, com quantos começou e, se desde o início, todos foram registrados. Quais as normas atinentes à admissão e demissão dos empregados previstas na CLT que o entrevistado conhece.

4.2 MEDIDAS ADOTADAS PARA EVITAR OU REDUZIR ACIDENTES OU DOENÇAS ADQUIRIDAS NO TRABALHO

Na entrevista pergunte qual o procedimento pertinente ao meio ambiente do trabalho adotado pela empresa, objetivando reduzir os riscos de acidentes e doenças decorrentes do trabalho. Peça ao entrevistado para citar e descrever quais as atitudes que a empresa tem tomado neste sentido.

5 ESTATÍSTICA

No decorrer da sua entrevista, verificar com o administrador ou empresário quais as ferramentas estatísticas para análise de dados que a empresa entrevistada utiliza em suas atividades diárias. Detalhar as ferramentas empregadas, relacionando-as com os conteúdos abordados durante o semestre.

6 CONTABILIDADE DE CUSTOS

Verifique com o entrevistado quais são os principais gastos da empresa, e classifique-os em despesas ou custos (custos Diretos ou Indiretos, Fixos ou Variáveis). Utilizar os gastos fornecidos pelo entrevistado.

a) Custos: conceitue e cite exemplos da empresa.

- Custos Variáveis: conceitue e cite exemplos da empresa.

- Custos Fixos: conceitue e cite exemplos da empresa.

- Custos Diretos: conceitue e cite exemplos da empresa.

- Custos Indiretos: conceitue e cite exemplos da empresa.

b) Despesas: conceitue e cite exemplos da empresa.

7 CONCLUSÃO

Na conclusão não deve apresentar elementos novos, ou seja, somente deve concluir sobre o que foi tratado no trabalho. Aqui deve mencionar as dificuldades para a realização da atividade, e também as dificuldades e possibilidades da empresa pensados e desenvolvidos no processo de desenvolvimento da atividade.

REFERÊNCIAS

Citar todas as referências consultadas (livros, revistas, artigos, internet). Para desenvolvimento correto, você deve seguir o padrão das normas ABNT.

...

Baixar como  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »