TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adm Financeira

Dissertações: Adm Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/4/2013  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  2.340 Visualizações

Página 1 de 3

2) Índices de Atividade, esse índice mostra quantos dias a empresa demora, em média, para receber suas vendas, para pagar suas compras e para renovar seu estoque.Para fins de análise, quanto maior for a velocidade de recebimento de vendas e de renovação de estoque, melhor. Por outro lado, quanto mais lento for o pagamento das compras, desde que não corresponda a atrasos, melhor.

Com base nessas informações, assinale a alternativa correta das sentenças abaixo relacionadas:

I) Giro dos Estoques, esse índice mostra quantas vezes Contas a Receber girou no período.

II)Prazo Médio de Estocagem, indica o tempo médio necessário para a completa renovação (venda) dos estoques da empresa.

III) O índice de atividade mostra o risco da empresa em um determinado período.

IV) Prazo Médio de Pagamento a Fornecedor, Esse índice mostra o período médio para receber dos clientes, desde a venda até o recebimento.

A - I e II

B - II e III (correta)

C - I e III

D - II e IV

E - III e IV

Justifique sua resposta: Alternativa I incorreta pois giro de estoques demonstra a medida de atividade ou de liquidez dos estoques da empresa e a alternativo IV também está incorreta pois traz a definição de prazo médio de recebimento.

3) A Análise das Demonstrações Contábeis, também conhecida como Análise das Demonstrações Financeiras, desenvolve-se ainda mais com o surgimento dos Bancos Governamentais bastante interessados na situação econômico-financeira das empresas tomadoras de financiamentos. Cada um dos usuários tem um enfoque diferente, dependendo do seu interesse e tipo de relação com a empresa.

Assinale a alternativa correta:

I) Fornecedores: necessitam conhecer a capacidade de pagamento, a liquidez, a rentabilidade e o endividamento, e a capacidade da empresa para gerar recursos e saldar suas obrigações;

II) Instituições financeiras: necessitam conhecer a capacidade de pagamento, a liquidez, a rentabilidade e o endividamento, analisam também a capitalização por parte dos acionistas e a capacidade da empresa para gerar dívidas e saldar suas obrigações;

III) Clientes: necessitam conhecer a capacidade de pagamento, a liquidez, a rentabilidade e o endividamento, precisam considerar a capacidade de expansão, produção e realização de pesquisas e desenvolvimento de produtos da empresa, no aspecto do relacionamento futuro;

IV) Empregados: acompanhamento das condições trabalhistas e das possibilidades de seu crescimento na empresa. Preocupação maior com estabilidade de emprego, garantia de seu salário.

A - I e II

B - II e III

C - I e III CORRETA

D - II e IV

E - III e IV

Justifique sua resposta: Fornecedores e clientes necessitam de garantias pois deles dependem seus negócios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com