TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Anhanguera

Artigo: Ava Anhanguera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  552 Palavras (3 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 3

Passo 2

Responder as questões com base nas leituras efetuadas no passo anterior:

A) Entendemos que quando temos um objetivo por mais simples que ele seja é necessário fazer um planejamento, para que tudo dê certo, que realmente saia como o esperado. Então todos os objetivos precisam de metas, precisamos precaver para que não haja surpresas desagradáveis, que atrapalhem o andamento da negociação. A negociação pode ser a mais simples de todas, mas temos que saber, o porquê estamos negociando, com quem estamos negociando e qual a finalidade dela e até que ponto estamos dispostos a chegar, para obter um resultado que seja satisfatório para ambas a partes.

B) Ser proativo, controlar a ansiedade, escolher um lugar adequado,cuidado com o visual, administrar o emocional.

C) A importância da ética na negociação , é que ela tem como objetivo, usar códigos de valores que determinam o comportamento e influenciam nas decisões , que se baseiam nos princípios moralmente aceitos que determinam, o que deve ou não ser feito em uma negociação em função do que é classificado como certo ou errado. Dentro de uma negociação, a ética está relacionada com a sinceridade e a honestidade que o negociado possui com seu oponente.

Passo 3

Filme Escolhido “ A Negociação”

O Negociador é um filme de ação tos como a confiança, e como podemos conquista-la, e como fazemos para manter a confiança, esta é uma característica que o personagem domina muito bem , assim como a credibilidade pessoal, que é um fator essencial na vida de todos em especial no mundo econômico onde se envolvem as negociações.

O filme conta a historia de um policial perito em negociações nos casos de sequestros e resgates, onde é acusado de matar um colega. Em meio a essa situação, vê que todos a seu redor estão contra ele, e em um momento de desespero toma algumas decisões precipitadas para tentar ganhar tempo, e como se trata de um negociador uma de suas exigências é de só se render a um antigo colega de trabalho que era de sua confiança, a negociação entre eles segue tensa sem acordos claros a vista possíveis, porém com o desenrolar da conversa, as negociações começam a fluir para ambos os lados.

No desenvolver das intrigas percebemos que foram as experiências já vividas que lhe deu a chance de expressar e transparecer a credibilidade ao outro negociador.

Algumas cenas mostraram que algumas ações no filme se precipitaram pela intervenção de terceiros, pois alguns policiais queriam encerar o caso o mais rápido possível matando o sequestrador, assim acelerando e atrapalhando o processo entre os negociadores. Nesse ato podemos identificar os ruídos da negociação.

E ai é que a confiança e a experiência de ambos se veem reforçada por atos e acordos concretos, até que se desenlace o final das negociações. Entretanto, podemos observar pontos fortes e fracos nesse processo feito pela personagem de Eddie Murphy, destacando como pontos fortes a paciência durante as negociações, uma visão sistêmica ao analisar e estudar cada caso para suas tomadas de ação, e a habilidade de conduzir a conversa ao rumo que lhe favoreça nas negociações.

Já os pontos fracos se desenvolvem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com