TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula 2 Resposta Da Pesquisa

Trabalho Universitário: Ava Aula 2 Resposta Da Pesquisa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/9/2014  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 2

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

R:Não. (O Brasil não conseguirá atingir suas metas até 2015).

Dos oitos objetivos estabelecidos Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), no ano 2000, para tornar o mundo um lugar melhor para se viver até 2015, o Brasil se destaca apenas no combate à disseminação do vírus HIV/AIDS, sendo o primeiro país em desenvolvimento a proporcionar acesso universal e gratuito para o tratamento de HIV/AIDS na rede de saúde pública.

Quanto à erradicação da extrema pobreza e da fome, o censo de 2010 indicou ainda a existência de 16,2 milhões de miseráveis ou 8,5% da população. Para atingir o ensino básico universal o Brasil anda a passos de formiga e entre outros não acredito que seja possível o Brasil alcançar tal objetivo para o ano de 2015.

Em alguns objetivos. A ONU vem desempenhando um papel fundamental para alcançar um consenso internacional sobre ações para o desenvolvimento, mas para algumas ações fico na dúvida se os governantes vão alcançar as metas, tendo em vista que o custo de alguns objetivos é muito alto e o foco é destinado para interesses particulares, desviando a “atenção” das metas estipuladas para desenvolvimento do milênio.

Podemos citar a Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016 no qual o Brasil estará sediando, onde a característica deste compromisso mundial esta centrada em pessoas.

Em outras palavras nosso pais esta longe demais para alcançar esses objetivos definidos, aonde vem acompanhado de programas criados pelo governo federal . Alguns estados brasileiros atingem o ODM contra a pobreza e eles estão localizados na maioria na região Sul-Sudeste onde os avanços passam de 50%.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com