TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula Tema 07

Casos: Ava Aula Tema 07. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/9/2014  •  366 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade colaborativa (aula tema 7)

Com o avanço da tecnologia, o mundo passa por mudanças o tempo todo, o que é considerado inovador hoje, amanhã se torna obsoleto.

Por isso o mercado de trabalho necessita de pessoas que sejam capacitadas de acompanhar essas mudanças e elaborar estratégias para buscar o novo. Compreendendo a necessidade atual de se pensar de modo sustentável. Por muito tempo os recursos naturais foram usados como se fossem infinitos e agora o ser humano foi forçado a controlar, reaproveitar e reutilizar tais recursos. Desse modo novas áreas de estudos tiveram que ser desenvolvidas surgindo novas profissões.

Ao se escolher uma área de atuação, um individua não deve medir esforços para obter toda a gana de conhecimento necessário.

Hoje com o avanço da tecnologia possibilitou novas áreas de atuação, destacando-se o intelecto dos indivíduos. E como consequência irá sobressair-se no o mercado de trabalho aqueles que possuam capacidades e habilidades para colaborar com o crescimento e o desenvolvimento da empresa, aquele que saiba articular as inovações tecnológicas com as necessidades do consumo atual. O mercado de trabalho está em busca de indivíduos que tenham perfis adequados a execução de sua função, ou seja, que sejam dinâmicos engajados e qualificados; para a escolha desses individuo diversos recursos são utilizados como a exigência de currículo, entrevista, seleção, testes e até mesmo dinâmicas de grupo. O individuo deve estar preparado para essa troca de informações e compreender que seu perfil está sendo avaliado de forma integral e por isso sua postura e as informações transmitidas devem ser condizentes com sua formação e capacitação.

Entretanto o desafio para quem pretende atuar no mercado de trabalho está em se manter fixo numa determinada empresa, haja vista, que a concorrência aumenta a cada dia com a formação de novos profissionais.

Ou seja, não adianta somente a formação acadêmica o individuo deve estar inserido em cursos de aperfeiçoamento para ampliar seus conhecimentos e se tornar indispensável para tal empresa.

Conclusão

Compreendemos que a cada dia mais o mercado se torna competitivo. Se quisermos atuar e mantermo-nos ativos, devemos sempre buscar novos subsídios que satisfação as necessidade de ambos. E para isso precisamos possuir ideias inovadoras e um espirito empreendedor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com