TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula Tema 2

Dissertações: Ava Aula Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2014  •  739 Palavras (3 Páginas)  •  289 Visualizações

Página 1 de 3

Aula tema 2 – O MUNDO DO TRABALHO

• De que forma o vídeo se relaciona com as discussões sobre o conceito de trabalho apresentadas no capítulo, especialmente a visão positiva e negativa sobre ele?

Nem sempre nós levamos o trabalho como fonte de aprendizado e crescimento, e sim como obrigação como forma de apenas se manter. Como o vídeo mostra o “pingüim” representando o “homem”, por exemplo, feliz por ter acabado o expediente e o urso cansado se arrastando para trabalhar no começo da semana, também representando o homem.

• Como você avalia que as informações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho.

A tecnologia nos aproximou muito das informações, que antes tínhamos que esperar elas chegarem até nós, hoje em dia nós podemos chegar ate elas com mais facilidade, até mesmo informações mais antigas. Esse lado da tecnologia adianta um grande lado para um profissional, que precisa de respostas rápidas, e mais recentes. Com isso se aprimorando cada vez mais, e tendo mais conhecimento.

Pag. 1 de 2

Conclusão

O mundo muda o tempo todo, não sabemos qual será o nosso futuro mediante as atualizações. Por isso devemos ficar atentos a essas mudanças, nos atualizar cada vez mais, sobre tendências, inovações, novas tecnologias que ultimamente tem crescido muito e vem nos dominando cada vez mais nos deixando independentes, trazendo novos conhecimentos, aprendizados, assim nos tornando mais “experientes” a certos assuntos e atividades. Os jovens de hoje estão muito bem ligados a essa tecnologia, cada vez mais ágeis, porem estão ficando cada vez mais impacientes por estarem acostumados com a rapidez e pela facilidade em encontrar soluções para diversos problemas, com isso acabam não dando muita atenção para pessoas que tem conhecimentos “vividos”. Com a tecnologia temos informações de como fazer, pra que fazer seguindo passo-a-passo detalhadamente.

Pelo outro lado, para o profissional é uma opção muito boa, alem do mais com o mercado cada vez mais competitivo, se manter informado e buscar soluções já é um passo a frente.

Pag. 2 de 2

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com