TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava - Aula Tema 2

Dissertações: Ava - Aula Tema 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  286 Visualizações

O Brasil conseguirá atingir até 2015 todas as metas estabelecidas pelos Objetivos do Milênio? Justifique a sua resposta.

Não.

Do ponto de vista panorâmico, as metas ou os objetivos a serem alcançados até são interessante, mais o problema é que em um pais como o Brasil, nenhum líder político de partido nenhum, está se importando com o que está acontecendo ao seu redor, aqui, cada um só olha para os seus próprio interesses. E reuniões como essa de Kyoto, Pacto Global, Princípios do Equador, entre outras, Políticos Brasileiros só querem sair na foto.

Então, analisando as metas traçadas e o tempo de 2.28 anos até 2015, logo concluímos na coerência de meus pensamentos que essas metas nunca serão cumpridas, pois a 1º meta que é erradicar a extrema pobreza e a fome, nem de longe isso acontecera, pois em um pais que tem uma das mais alta taxas de imposto, não adianta ganhar bem que o brasileiro sempre ficará endividado, além do mais, com os créditos que o governo está disponibilizando para a população ao invés de aquecer a economia, está é levando a população para uma zona de falência financeira, e a 2º meta que é atingir o ensino básico universal, é algo impossível de acontecer, pois aqui o governo quer dar o peixe ao invés de ensinar a pescar, pois preferem uma geração de “ sem opinião”, um povo que não sabe decernir qual o melhor caminho para o brasil, um povo que pode facilmente ser manipulado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com