TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula Tema 3

Dissertações: Ava Aula Tema 3. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2014  •  392 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

1.Coleta seletiva: Isso é o básico em sustentabilidade, separar o lixo de maneira apropriada, por reciclável e não reciclável, ter melhores informações de como é feita a coleta de lixo no meu bairro.

A Agenda 21pode ser definida como um instrumento de planejamento para a construção de sociedades sustentáveis, que concilia métodos de proteção ambiental, social e eficiência econômica, com a finalidade que devemos melhorar a qualidade de vida das gerações futuras, que nos levam a um planejamento justo visando atender as necessidades humanas, enquanto se planeja cuidadosamente os diferentes usos dos recursos naturais, possibilitando a preservação do meio ambiente. É a proposta mais consistente que existe de como alcançar o desenvolvimento sustentável, isto é, de como podemos continuar desenvolvendo nosso país e nossas comunidades. Portanto, a Agenda 21, que tem provado ser um guia eficiente para processos de união da sociedade, compreensão dos conceitos de cidadania e de sua aplicação.

O Brasil assim como outros países participantes, assumiu o compromisso de elaborar e programar a sua própria agenda 21, que tem por objetivo um modelo de desenvolvimento sustentável a partir da das vulnerabilidades e potencialidades do nosso país.

Ao implantar a Agenda 21, percebi que pequenas atitudes podem e muito colaborar com o meio ambiente. A meu ver no dia a dia preciso adquirir conhecimentos e procurar sempre novos recursos, devo deixar de ser individualista, e procurar agir sempre de maneira mais saudável em torno de nosso meio ambiente e garantir um futuro melhor para futura geração. Cada um fazendo um pouco ajuda muito. Conscientização e incentivos dos órgãos sociais e públicos favorecem muito o nosso planeta. Na terra vivemos hoje um mundo de transformações, tudo é possível ser transformado, principalmente os nossos pensamentos e ações, mas devemos fazê-lo de forma consciente, favorecendo da melhor maneira possível a sustentabilidade. Exemplos seriam vários: o papel se transforma em literatura, água em energia elétrica, sol em energia solar, matérias recicláveis em outros produtos. Mas não temos recursos suficientes para o nosso ímpeto transformador. Podemos começar pegando alguns punhados de sementes para transformar nossa natureza e várias espécies de plantas. Investir na expansão da produção agrícola e nas práticas de baixa produção de carbono, inclusão social, reduzir desmatamentos, evitar as queimadas conservar a natureza e a biodiversidade, buscar meios de compensar a perda do nosso passado, para que as gerações futuras possam ter um viver saudável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com