TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Aula Tema 3 Passo 1

Ensaios: Ava Aula Tema 3 Passo 1. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  258 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

AVA – Aula – Tema 3 – Passo 1

A poluição dos Rios

Coletar os lixos de forma correta, um exemplo que ajuda a minimizar esse problema é a reciclagem. Hoje já é utilizado este método, porém muitos ainda não se conscientizaram o suficiente para combater a poluição nos rios.

Atualmente algumas empresas recebem, por exemplo: pilhas, baterias de celulares entre outros produtos para encaminharem ao destino correto evitando assim que esses materiais sejam jogos no lixo doméstico.

Os governos também precisam colaborar de forma mais ativa, não só fazer propagandas sobre reciclagem se os municípios não tem coleta dos materiais reciclados.

Os lixos devem ser jogados no lixo e não nas ruas ou rios. Muitos jogam móveis velhos que não irão utilizar nos rios ou ruas das cidades, gerando mais poluição.

Mas a prefeitura de São Paulo conta com um trabalho de retirada desses móveis ao invés de joga-los nos rios ou abandonar nas ruas da cidade.

Esse trabalho é denominado Cata Bagulho contato pelo telefone (11) 3101-5050 mais informações nos site da prefeitura de São Paulo.

Neste caso o que falta é uma divulgação mais ampla, como em jornais, revista, televisão, rádios e outros veículos de comunicação. Para que a população tenha ciência deste trabalho e ajudem a divulgar e minimizar a poluição destes móveis ou outros objetos nos rios e ruas.

Para o tratamento de esgoto é necessário que governo, população e empresas tenham a mesma preocupação com o meio ambiente e que cada um faça sua parte. Para evitar mais poluição e tentar resgatar o que esta poluída.

Sites utilizados para pesquisa:

http://mundoestranho.abril.com.br/materia/como-e-possivel-recuperar-um-rio-poluido

http://site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=49

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/catabagulho/index.php?p=19780

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com