TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Contabilidade

Trabalho Escolar: Ava Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  463 Palavras (2 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 2

Principio; em sua definição observa-se tudo aquilo que é determinado pela razão, uma lei ou doutrina. Equivalente a preceito, regra, o que dirige ou governa. Por se tratar de uma ciência essencialmente prática, a contabilidade ao longo dos anos desenvolveu diversos conceitos e critérios a fim de normalizar e padronizar uma melhor forma de se controlar o patrimônio de uma pessoa ou entidade. Se exteriorizando assim nos princípios básicos da contabilidade.

Atualizados em 1993 pelo CFC , devido a crescente da profissão e para se chegar a resultados mais estruturados a seus usuários. São eles:

da ENTIDADE :

Visa o reconhecimento do PATRIMÔNIO como o objeto de maior valor da contabilidade, embora se convenha citar que seu objetivo é fornecer informações aos seus usuários. Deve-se entender que há a divisão entre o que tange ao patrimônio da entidade e ao pertencente a seus proprietários. Ou seja , a ideia é que o patrimônio pertence a entidade mas não reciprocamente e já mais deve ser igualado ao patrimônio de seus sócios ou proprietários.

da CONTINUIDADE :

Tratado como “Postulado da continuidade das entidades”. No qual se observa que , a entidade é um organismo que opera por um período indeterminado , até que um ocorrido qualquer provoque o fim de suas atividades. Desta forma cria-se uma vida útil a entidade, que pode ser afetada pelas mutações do patrimônio.

da OPORTUNIDADE :

Inerente a tempestividade, ou seja, ao tempo de uma determinada ação. E ainda por mais ligado a integridade das informações do patrimônio e de suas mutações. Desta forma as atividades exercidas com o patrimônio devem ser registradas de imediato para um melhor acompanhamento de seus usuários.

do REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL :

Trata-se do registro em valores reais das transações efetuadas pela entidade em sua moeda vigente no país avaliando-se em póstuma as agregações ou decomposições que possam ocorrer. Estes registros devem ser efetuados na data de efetuação da transação seja ela de aquisição ou fabricação.

Da ATUALIZAÇÃO MONETÁRIA:

Reconhecimento em registro das alterações do poder aquisitivo em moeda nacional. Ou seja , para que se mantenha correto em registro os valores originais das transações deve-se atualizar em moeda nacional os seus dados.

Da COMPETÊNCIA:

Inclusão das receitas e das despesas nos resultados em período vigente nos registros do patrimônio. Este princípio aponta o aumento ou a diminuição do patrimônio liquido decorrente de suas mutações que resultam do principio da oportunidade.

Da PRUDÊNCIA:

Trata-se da atribuição do menor valor para movimentações do ativo, e de maior valor para as do passivo. Ou seja, o valor atribuído as despesas ou obrigações deve ser maior devido as mutações decorrentes do principio da atualização monetária e registro do valor original.

Concluindo, esta parametrização de normas a ser seguidas serve como direcionamento aos seus usuários. Desta forma as informações passadas em registro tornam-se verídicas e de maior credibilidade para melhor observância do patrimônio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com