TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava De Empreendedorismo

Monografias: Ava De Empreendedorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.243 Palavras (5 Páginas)  •  1.304 Visualizações

Página 1 de 5

Existem muitos tipos de empreendedores, dentre eles o intraempreendedor e o empreendedor social. Qual alternativa apresenta a diferença entre estes dois tipos de empreendedor?

Escolher uma resposta.

a. O intraempreendedor é mais autoconfiante quando comparado com o empreendedor social.

b. O intraempreendedor trabalha em organizações com estrutura formal, enquanto os empreendedores sociais atuam na informalidade.

c. O intraempreendedor cumpre metas previamente estabelecidas, enquanto o empreendedor social trabalha sem necessidade de planejamento.

d. O intraempreendedor busca atender às necessidades de crescimento da organização para a qual trabalha, enquanto o empreendedor social busca a resolução de problemas sociais, realizando projetos e liderando equipes.

e. O intraempreendedor trabalha somente em empresas privadas, e o empreendedor social executa serviço em troca de remuneração em empresas do Terceiro Setor (ONG’s).

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question2

Notas: 1

No plano de negócios, esta é uma das primeiras seções que deve ser elaborada pelo empreendedor, também é considerada uma das mais importantes e difíceis de abordar, pois dela dependerão todas as outras. Qual é esta seção?

Escolher uma resposta.

a. Estratégia de marketing.

b. Análise de mercado.

c. Planejamento financeiro.

d. Plano operacional.

e. Sumário executivo.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question3

Notas: 1

Em entrevista para uma revista de negócios, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:

Escolher uma resposta.

a. a necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.

b. o fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.

c. é preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.

d. a maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.

e. ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question4

Notas: 1

A Solution LTDA. é uma pequena empresa inovadora no ramo de consultoria em compras para manutenção industrial. Os fundadores idealizaram a possibilidade de conquistar um nicho de mercado específico, auxiliando empresas regionais com seu conhecimento especializado em manutenção industrial. A empresa possui um portal no qual são cadastrados diversos fornecedores de peças e serviços, e assim consegue direcionar a demanda de seus clientes empresariais ao fornecedor mais adequado.

O negócio possui boa perspectiva de retorno, porém ainda está em fase de teste e necessita de um investimento inicial.

Analise as opções abaixo e escolha a alternativa que apresenta as melhores opções de captação de recursos para a Solution LTDA., considerando seu estágio de desenvolvimento.

I. Buscar bancos de investimento.

II. Ofertar suas ações na bolsa de valores.

III. Buscar recursos junto a investidores-anjos.

IV. Tentar captar recursos com amigos e familiares.

Escolher uma resposta.

a. III e IV.

b. I, II, III e IV.

c. Somente I.

d. I e II.

e. II e III.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

Question5

Notas: 1

Dornelas (2012, p.25) diz que “(...) o empreendedor é um administrador, mas com diferenças consideráveis em relação aos gerentes ou executivos de organizações tradicionais”. Considerando este tema, qual das alternativas abaixo apresenta diferenças entre o empreendedor e o administrador?

Escolher uma resposta.

a. O empreendedor possui, além das competências de administrador, a capacidade de saber utilizá-las no momento oportuno, por ter visão de futuro mais apurada.

b. Não existem diferenças entre o empreendedor e o administrador.

c. O empreendedor é o proprietário da empresa, e o administrador é o gestor.

d. Os empreendedores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com