TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Especifica

Artigos Científicos: Ava Especifica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/5/2014  •  777 Palavras (4 Páginas)  •  378 Visualizações

Página 1 de 4

Anhanguera Educacional

2014

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Tecnologias Aplicadas a Educação

Aula-tema 07: Projeto de inovação educacional utilizando as novas tecnologias de informação e comunicação

Atividade Colaborativa referente ao 2º Bimestre

Trabalho desenvolvido na disciplina Tecnologias Aplicadas a Educação, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para avaliação da Atividade Colaborativa, sob orientação do professor tutor Luciana Cristina Godoy Zotelli.

Anhanguera Educacional

2014

Tarefa: Tudo encaminhado, os professores dos colégios agora têm noções sobre software educativos, aproveitamento de vídeos em aula, uso de redes sociais e já estão construindo uma estrutura WIKI para promover o evento cultural e científico entre as duas escolas e a comunidade. Tantas novidades exigem o conhecimento de mais ferramentas mas elas devem ser rápidas, úteis e simples. A ideia é orientar a utilização das ferramentas especiais que o site Google oferece.

Passo 1. Converse com sua equipe e dividam a pesquisa de como funcionam cada uma das ferramentas do Google (Grupos, Agenda, etc).

Passo 2. Cada pessoa da equipe deve descrever o que faz e como funciona a ferramenta, vocês devem se organizar como for melhor.

Passo 3. Resumam em duas páginas (fonte Arial, 12) a utilidade de cada uma dessas ferramentas Google tendo em vista sua utilização por alunos e professores.

Apresentação da Tarefa

Ferramentas do Google qual sua utilidade e como funciona

Gmail – Serviço de e-mail gratuito do google. Atualmente disponibiliza 3 GB de espaço livre. Google Book Search-Faz pesquisas por livros ou partes cadastrados no google.

Google Code- Disponibiliza as APIs do Google para integração com websites. Dentre elas as APIs dos mapas do Google, Ajax, entre outras. Também é possível fazer buscas de programas open-source.

Google AdSense – Serviço de publicidade do google. Permite exibir anúncios google em sites e a cada clique o google paga um valor para o dono do site.

Google Alerts- Serviço que envia alertas via e-mail para buscas realizadas no google baseadas em critérios pré-definidos. Exemplos: acompanhar a evolução de um tópico atual, monitorar um concorrente ou setor.

Google Browser Sync- Extensão para Fifefox que integra bookmarks, históricos de buscas, salva senhas entre outros recursos.

Google Catalogs- Busca por produtos catalogados para venda.

Google Checkout- Serviço para compra on-line com cartão de crédito.

Google Clik-to- Call- Permite que o usuário ligue diretamente para um anunciante a partir do resultado da busca ou links patrocinados. A ligação é paga pelo google e deve ser feita a partir do Google Talk.

Google Analyties- Serviço que permite acompanhar estatísticas de acesso aos sites. Ferramenta completa, disponibiliza gráficos e relatórios. Integra também estatísticas do Adsense e auxilia na busca das palavras para o Adwords. Uma ferramenta excelente para Webmasters.

Google Answers- Servilo que permite aos usuários publiquem perguntas para que os outros usuários respondam. Isso gera um conteúdo para cada assunto, que fica disponível para tirar duvidas de outros usuários.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com