TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ava Inovacoes Em Sustentabilidade

Exames: Ava Inovacoes Em Sustentabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/11/2013  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  230 Visualizações

Aula 1

APRESENTAÇÃO O projeto proposto consiste em fazer uma intervenção nos prédios da universidade para que possa ser substituído as janelas comuns por janelas que captem a energia solar, haja vista, tratar de prédios que utilizam de muitas a janelas ao redor do perímetro. A maior questão dessa intervenção é reduzir os custos da energia elétrica, como mencionado, toda a extensão do campus é composto por diversas janelas, há também movimentação de centenas de estudantes durante o dia, tarde e noite que utilizam essa energia em suas salas de aulas, sem contar os funcionários. Com essa intervenção esperamos reduzir em 50% o uso de energia elétrica, acabando com o uso da mesma no período tarde/noite.

Aula 2

Passo 1: Pense e redija a justificativa – explique os motivos pelos quais o projeto deve ser realizado e como trazer impactos positivos. Se precisar, recorra aos materiais indicados em Recursos na atividade colaborativa da aula-tema 01.

Passo 2: Reserve a justificativa para compor o projeto final a ser entregue na aula-tema 07. Agora, você e seu grupo têm prontas a apresentação e a justificativa que vão compor o projeto completo de sustentabilidade.

Projeto: Intervenção nas janelas da faculdade, substituindo os vidros para captar energia solar e utilizar a mesma nas dependências da faculdade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com